Courtney Love NME Awards
Reprodução/YouTube

Em entrevista recente ao The Standard, Courtney Love falou sobre as mulheres da música que gosta. Como destaques positivos, a cantora incluiu nomes como Patti Smith, Nina Simone, PJ Harvey e Debbie Harry, mas, sem papas na língua, ela não escondeu as que lhe causam desgosto.

Nesta fatia desagradável está, por exemplo, Taylor Swift – uma dos maiores estrelas da música Pop atual e responsável pela turnê internacional mais lucrativa não só da última temporada como também da história.

Apesar de seus números impressionantes e da imensa dedicação de seu fandom, Taylor não convence a ex-vocalista do Hole. Para Courtney, a dona de hits como “Shake It Off” não é “interessante como artista” (via Billboard):

Taylor não é importante. Ela pode ser um espaço seguro para as meninas e provavelmente é a Madonna de agora, mas não é interessante como artista.

Love voltou a citar a Rainha do Pop, dizendo:

Eu não gosto dela e ela não gosta de mim. Eu amei [o filme] ‘Procura-se Susan Desesperadamente’, mas pela cidade de Nova York tanto quanto por ela.

Imagina as duas se encontrando por aí?!

Courtney Love também criticou Lana Del Rey

Com a língua ferina, Love ainda afirmou estar cansada de Lana Del Rey, uma das atrações principais do Coachella 2024, que retornará com a mesma programação do final de semana passado entre os dias 19 e 21 de Abril:

Não gosto de Lana desde que ela fez uma cover de uma música de John Denver, e acho que ela realmente deveria tirar sete anos de folga. Até ‘Take Me Home, Country Roads’ eu achava ela ótima. Quando eu estava gravando meu novo álbum, tive que parar de ouvi-la, pois ela estava me influenciando demais.

Como lembrou a Billboard, apesar de Courtney ter deixado sua sororidade de lado, ela carrega um histórico na defesa de mulheres na música. Em Março de 2023, por exemplo, a artista de 59 anos escreveu um artigo para o The Guardian abordando a falta de representação feminina no Hall da Fama do Rock and Roll.

LEIA TAMBÉM: Ícones: Courtney Love canta clássicos do Rock com membros do Green Day

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!