Ilustração de Kurt Cobain e foto de Courtney Love
Créditos: Shutterstock / Wikimedia Commons

Um dos casais mais famosos do Rock, Kurt Cobain e Courtney Love estiveram juntos no palco raríssimas vezes. Mas em época de inteligência artificial (IA), tudo é possível.

O canal FaustoX no YouTube criou uma versão de “Celebrity Skin”, maior hit do Hole, cantada pelo vocalista do Nirvana. A música foi lançada no álbum de mesmo nome, de 1998, quatro anos depois da morte de Kurt.

Na descrição da música, que você pode ouvir logo abaixo, o criador diz que sintetizou a voz de Cobain em cima de uma gravação humana dos vocais. Ele não revelou qual ferramenta de IA foi usada.

A versão não é perfeita (ainda bem) e conta com algumas falhas no tempo e melodia da música, mas dá pra ficar arrepiado com os gritos roucos do Kurt-robô no famoso refrão “Heeey, so glad you could make it”.

Abrindo o disco homônimo do Hole, a canção tem mais de 132 milhões de plays só no Spotify, além de quase 30 milhões de visualizações no YouTube.

A canção é, disparado, a mais bem-sucedida de toda carreira do Hole. Você pode ouvi-la logo abaixo na playlist TMDQA! Charts.

Continua após o vídeo

Disco inteiro do Oasis por IA

Recentemente, fãs de Oasis criaram não apenas uma música, mas um álbum inteiro inspirado na banda britânica e usando os vocais de Liam Gallagher criados com IA. O projeto ganhou o nome de “The Lost Tapes”.

LEIA TAMBÉM: Direto de 1993, vídeo mostra bastidores de Kurt Cobain e Courtney Love no Brasil

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!