Roger Waters em Curitiba
Foto por Aline Krupkoski

Não importa qual seja o show, o momento da entrada daquele artista ou banda que você tanto esperou para ver no palco é sempre emocionante. É a hora em que aquela voz que ouvimos nos discos aparece bem na nossa frente, que aquele instrumento que parece ser fruto da imaginação se materializa e prova que é real — é quando o sonho vira realidade, literalmente.

Com o passar dos anos e as novas tecnologias, temos visto cada vez mais aberturas especiais para shows ao redor do mundo. Uma das mais legais do momento é justamente a de Roger Waters, que vem ao Brasil em 2023 com a sua turnê This Is Not a Drill.

Antes de começar a apresentar os hits do Pink Floyd que compõem o sensacional setlist da tour, Roger traz um aviso aos fãs. Com seu tradicional humor ácido, o músico exibe um texto no telão que diz:

Senhoras e senhores, por favor sentem-se. O show está prestes a começar. Antes disso, dois anúncios ao público: primeiramente, em respeito aos outros clientes, por favor desliguem seus celulares. E segundamente, se você for uma daquelas pessoas [que dizem] ‘Eu amo o Pink Floyd, mas não suporto as coisas políticas do Roger’, pode ser uma boa ideia se mandar para o bar agora mesmo. Obrigado. Por favor sente-se e aproveite o show.

Em seguida, um vídeo impressionante é exibido no telão gigantesco que acompanha o músico durante a turnê ao som dos clássicos “Comfortably Numb”, em uma versão que adiciona um tom mais sombrio à faixa, e “The Happiest Days of Our Lives”.

Assista ao final da matéria!

Roger Waters e a turnê This Is Not a Drill

Na sequência, Waters tem iniciado os shows com as duas partes finais do mega sucesso “Another Brick in the Wall” — ou seja, tem we don’t need no education logo no começo do show!

O setlist passa por diversos outros clássicos do Pink Floyd, incluindo “Have a Cigar”, “Wish You Were Here”, “Shine On You Crazy Diamond”, “Money” e “Us and Them”. Além disso, o show traz diversas performances especiais que remetem aos conceitos de eras clássicas da banda, como o próprio The Wall, e que trazem um forte posicionamento político.

Você pode saber mais sobre o que esperar dessa apresentação, especialmente da passagem em Brasília que inicia a turnê no dia 24 de Outubro, clicando aqui.

Roger Waters no Brasil em 2023

Além de Brasília, cujos ingressos você pode garantir por aqui, Roger Waters ainda leva a This Is Not a Drill para Rio de Janeiro (28/10), Porto Alegre (01/11), Curitiba (04/11), Belo Horizonte (08/11) e São Paulo, que já está com ingressos esgotados no dia 11/11 e possui uma data extra com bilhetes disponíveis em 12/11. Garanta o seu neste link.

Abertura do show de Roger Waters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!