Boatos dizem que Miley Cyrus entrou em culto que faz sacrifícios
Imagens: Divulgação/Reprodução

No início deste ano, Miley Cyrus emplacou mais um mega-hit, o single “Flowers”, e na sequência lançou o disco completo Endless Summer Vacation, que gerou críticas positivas ao falar sobre a independência feminina.

Depois disso, a cantora americana não fez shows, não deu entrevistas e não divulgou o novo trabalho, algo muito estranho para uma estrela Pop de nível global.

Por isso, alguns fãs estão especulando que Miley teria se juntado a uma seita chamada Modern Mystery School, instituição presente em cerca de 60 países que promove um “treinamento espiritual avançado” e se autointitula “a Harvard da metafísica”. Entre as práticas do grupo, estaria o sacrifício – não se sabe se de forma literal ou metafórica.

A “escola” é comandada por Gudni Gusnason, que acreditaria ser descendente de Thor. Para se juntarem a ele, as pessoas precisam desembolsar pelo menos US$20 mil e assinar um contrato de confidencialidade, o que explicaria o sumiço da cantora.

Miley Cyrus entrou em seita religiosa?

O boato de que Miley Cyrus entrou para uma seita religiosa começou no Twitter, quando um internauta americano publicou uma foto da cantora ao lado de duas mulheres que seriam da Modern Mystery School.

Ele alega que essas integrantes convidaram Miley para a instituição em fevereiro, justamente o mês anterior ao lançamento de Endless Summer Vacation. Os fãs, então, notaram que as legendas da cantora no Instagram passaram a ser muito impessoais, como se fossem escritas por um assessor ou por IA.

E aí, como quase tudo na internet, a história cresceu em proporção e é difícil entender o que é fato e o que é invenção. Mas vale lembrar que, em maio, Cyrus escreveu nas redes que iria entrar em “férias de verão eternas”, brincando com o título de seu disco.

Será que se trata apenas de um merecido descanso, ou a cantora estaria envolvida com cultos extremistas? Confira abaixo alguns dos tweets a respeito da polêmica.

LEIA TAMBÉM: Miley Cyrus domina paradas de Rock do Spotify com disco de 2020

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!