MIley Cyrus no palco
Foto de Miley Cyrus via Shutterstock

Em 2020, Miley Cyrus se aventurou no Rock and Roll ao lançar seu sétimo disco de estúdio Plastic Hearts e, pelo visto, o material continua agradando o público.

Isso porque o álbum, que conta com as participações especiais dos ícones dos Anos 80 Billy Idol e Joan Jett, além de Dua Lipa e Stevie Nicks, foi o disco mais ouvido na última semana no Spotify entre os trabalhos de Rock, Metal e Punk de acordo com dados da newsletter Stream and Destroy.

Além dos hits próprios “Midnight Sky”, “Angels Like You” e “Prisoner”, Miley trouxe covers explosivas de “Heart of Glass”, do Blondie, e “Zombie”, do Cranberries, em Plastic Hearts.

Em agosto do ano passado, vale lembrar, o disco sucessor de Younger Now (2017) e do EP She Is Coming (2019) alcançou 2 bilhões de streams no Spotify. Rainha demais!

Miley Cyrus desbanca nomes de peso do  Rock

Ao alcançar o topo do ranking semanal do Spotify de álbuns de Rock, Metal e Punk, Miley Cyrus e seu disco Plastic Hearts conseguiram superar até mesmo o Nirvana, que ficou em segundo lugar com seu aclamado disco Nevermind (1991).

Além disso, o Linkin Park também foi desbancado por Miley no ranking, mas a banda esteve presente com força ao ocupar o terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente com a versão de 20 anos de Meteora, o disco de estreia Hybrid Theory e a versão original de Meteora.

Sobre a versão comemorativa, aliás, a banda que era liderada por Chester Bennington disponibilizou o material no início de abril e incluiu algumas músicas inéditas que foram escritas e gravadas durante as sessões do disco lá nos anos 2000. Você pode ouvir essa versão aqui.

Novo disco de Miley Cyrus

Apesar de ter recebido elogios por sua maneira de explorar o Rock em 2020 e ter ajudado o gênero a voltar a ganhar destaque no mainstream, Miley não seguiu priorizando o ritmo mais pesado em seu novo disco.

Resgatando o Pop, a cantora lançou em março seu oitavo álbum de estúdio Endless Summer Vacation, que conta com os singles “Flowers”, “Jaded”, “River” e mais. Será que ela volta pro Rock no futuro?

Por enquanto, relembre as faixas de Plastic Hearts no player abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!