Alex Turner (Arctic Monkeys) e Damon Albarn (Blur)
Fotos de Alex Turner e Damon Albarn via Shutterstock

Damon Albarn, vocalista do Blur, participou recentemente do Broken Record Podcast, apresentado pelo renomado produtor Rick Rubin, e afirmou que o público tem voltado a se interessar mais pela chamada “música de guitarras”.

Por outro lado, para o músico britânico, a última grande banda que surgiu e pode ser encaixada nesse segmento é o Arctic Monkeys. Ao emitir sua opinião, Albarn também sugeriu que não têm aparecido grupos que se destaquem na cena (via Igor Miranda):

Eu acho que há mais empolgação com a música de guitarras novamente, e isso não pode ser algo ruim porque as coisas ficaram tão estéreis. Para mim, a última grande banda de guitarra a surgir foi o Arctic Monkeys e eu não sei se teve algo tão bom desde então.

Apesar disso, o idealizador do Gorillaz manifestou esperança na nova geração de artistas que está por vir:

Agora há bandas com um potencial enorme. Elas destrincharam música de guitarra e reconstruíram de uma forma diferente. Você tem novas mutações fantásticas dessa genialidade.

Quem ganha é o fã de música, né? Em tempo, Damon recomendou algumas novas bandas para quem quiser conhecê-las e você pode saber quais são clicando aqui.

Blur vai lançar novo disco na próxima semana

Depois de oito anos, o Blur lançará seu novo disco de estúdio, The Ballad of Darren, no dia 21 de Julho. No final do mês passado, a banda liberou “St. Charles Square”, música que já vinha sendo tocada em alguns dos shows recentes do Blur. A espera está quase acabando!

Vale lembrar que o grupo é especulado para ser anunciado em breve no line-up do Primavera Sound São Paulo, cuja pré-venda será encerrada nesta sexta-feira (14).

LEIA TAMBÉM: 7 vezes em que Alex Turner citou clássicos do cinema em letras do Arctic Monkeys

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!