Tim Bernardes dá aula de Tropicália em quadro da Pitchfork
Reprodução/Instagram

A banda brasileira O Terno conquistou fãs em várias partes do mundo graças à sonoridade Psicodélica, e o vocalista Tim Bernardes consolidou sua carreira internacional a partir de seu primeiro álbum solo, Recomeçar (2017).

A reputação do cantor nos Estados Unidos é tão bacana que o portal Pitchfork convidou o brasileiro para o quadro Shop Talk, série de vídeos em que o jornalista Sam Sodomsky frequenta lojas de discos.

Ele se encontrou com Tim Bernardes na Superior Elevation, loja que fica em Nova York, e pediu para que o cantor falasse sobre os álbuns que encontrava na sessão de música brasileira.

Tim dá uma verdadeira aula para os gringos interessados em conhecerem a Tropicália, principal movimento artístico dos anos 60 por aqui, indicando artistas como Eumir Deodato, Os Mutantes, Gal Costa e Caetano Veloso.

Tim Bernardes na Pitchfork

Tim Bernardes ainda encontra e recomenda trabalhos de artistas da Jovem Guarda como Roberto Carlos e Wanderléa, o mestre do Soul nacional Tim Maia, além de Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho e muito mais.

O último álbum solo do cantor brasileiro é Mil Coisas Invisíveis, de 2022. Já O Terno lançou seu disco mais recente em 2019, o ótimo atrás/além.

Veja abaixo ou clicando aqui a participação de Tim Bernardes no quadro Shop Talk, da Pitchfork.

LEIA TAMBÉM: Rolê aleatório: Roger Federer publica vídeo jogando ping pong ao som de O Terno

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pitchfork (@pitchfork)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!