Tim Bernardes
Crédito: reprodução

Em Junho, Tim Bernardes lançou seu novo álbum, Mil Coisas Invisíveis, e nesta terça-feira (30) o cantor liberou no YouTube o clipe da faixa “A Balada de Tim Bernardes”.

O vídeo, dirigido pelo próprio artista junto com Andrei Moyssiadis, reúne arquivos pessoais de Tim, como registros extraídos de fitas VHS da sua família e imagens de bastidores das gravações do Mil Coisas Invisíveis.

As cenas vistas foram filmadas com uma câmera analógica restaurada pelo diretor Andrei e nelas é possível ver cenas do cantor ao lado de primos e irmãos, brincando com instrumentos musicais e inventando cenas teatrais.

“O maior trabalho foi descobrir como fazer esse mosaico entre presente e passado de uma maneira esteticamente forte e que misturasse os universos de estúdio, de família, dos vinis, das coisas que me formaram musicalmente. No fim, eu fiquei muito contente,” explica Tim.

No projeto, ele queria falar sobre o despertar de um sonho representado pela infância e que dialoga com seu momento de vida no presente. A faixa autobiográfica, segundo o artista, levou anos para ser finalizada:

Eu já tinha uma parte dela, só que fui adicionando versos… Por um lado, essa letra é muito pessoal. Geralmente, as minhas composições são feitas de um eu lírico encaixado no outro e nesta tem várias coisas pessoais”, explica Tim. Agora, nessa montagem com cenas da vida do cantor e compositor, o público confere um pouco mais do que o forma enquanto pessoa, mas não só. “Também fala da minha relação com a música, como eu tenho ela como um espaço mais sublime, sagrado na minha vida, de uma maneira cotidiana, simples e direta – sem se levar tão a sério.

Veja o clipe ao final da matéria!

Tim Bernardes foi o Artista do Mês do TMDQA!

Na época do lançamento de Mil Coisas Invisíveis, Tim Bernardes foi o Artista do Mês do TMDQA! e deu uma entrevista exclusiva falando sobre essa nova fase e tudo que o levou até ela. Você pode conferir o papo na íntegra clicando aqui.

Em tempo, dias atrás, para divulgar o disco recém-lançado, Tim se apresentou no estúdio da famosa rádio KEXP. de Seattle.

No repertório, o vocalista d’O Terno incluiu as canções “Mesmo Se Você Não VꔓBB (Garupa de Moto Amarela)”“Esse Ar” e “Falta”.

Vale lembrar que Bernardes também disponibilizou o álbum Mil Coisas Invisíveis no mercado internacional através do selo Psychic Hotline.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!