Entenda a disputa judicial entre o filho de Gal Costa e a empresária Wilma Petrillo
Reprodução/TV Globo

A noite deste domingo (31) foi marcada por uma série de relatos envolvendo a icônica e saudosa cantora Gal Costa. O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma entrevista em que Gabriel Costa, filho de Gal, e Wilma Petrillo, empresária e viúva da artista, abordaram sua disputa na Justiça pela herança da lenda da música brasileira que nos deixou em Novembro de 2022.

Gabriel, que foi adotado por Gal em 2007, alega que sua mãe e Wilma não eram um casal. No entanto, a empresária que morou com a cantora por 24 anos conseguiu na Justiça o reconhecimento de que vivia uma união estável com Gal, e o próprio Fantástico se referiu a ela como viúva da artista.

Petrillo, inclusive, falou sobre a relação entre elas durante a entrevista com Renata Ceribelli:

A cumplicidade que nós tínhamos era muito grande. O amor maior ainda. Eu sei que Gal me amava muito.

Filho e viúva de Gal Costa disputam herança

A atual disputa na Justiça entre o filho de Gal e Petrillo surgiu após Gabriel apontar que Wilma não teria direito à metade do patrimônio deixado por sua mãe.

Por conta disso, o rapaz pede uma exumação do corpo de Gal Costa. Com 17 anos na época do falecimento da cantora, Gabriel hoje acredita ser necessário ter mais detalhes “sobre minha mãe, sobre histórias passadas e sobre Wilma”.

Na certidão de óbito de Gal, que só foi divulgada ao público meses após sua morte, constam como causas da morte parada cardíaca e câncer. Após o falecimento, Wilma não compartilhou os detalhes sobre a causa da morte, e se justificou ao Fantástico citando o desejo por privacidade de Gal:

Por que eu teria que contar? […] Gal não queria.

Já Gabriel justificou o pedido de exumação:

Eu só quero ter certeza que é realmente a parada cardíaca, entendeu? Foi tudo muito repentino.

Rebatendo o argumento do filho de Gal, a empresária questiona:

Eu não sei do que ele está desconfiando. Ele acha que eu matei a mãe dele? Que eu matei Gal?

Wilma aponta que Gabriel estaria sendo manipulado

Na entrevista, Wilma Petrillo ainda apontou que Gabriel, de 18 anos, está sendo manipulado por uma namorada mais velha.

A empresária declarou que, anteriormente, Gabriel tinha uma relação com a filha dessa mulher, que não foi identificada pela matéria. Posteriormente, ele teria sido seduzido pela mãe da moça, que é 30 anos mais velha que ele:

Ela está a fim de que o Gabriel seja o herdeiro e ela administre os bens dele. Eu não tenho raiva do Gabriel por isso, porque sei que não é ele, é essa mulher.

Gabriel rebateu as alegações, afirmando que tomou as atitudes de forma independente e não foi influenciado por ninguém:

Eu escolho com quem quero estar. Eu mesmo abri os olhos, aí meus advogados me ajudaram e abriram mais ainda meus olhos. Não precisei de ninguém para me influenciar ou coagir.

Após Ceribelli pedir para Gabriel descrever características de Petrillo, Gabriel não economizou nas críticas: “mercenária, mentirosa, víbora e maluca”. Ele ainda disse que a empresária falava que Gal tinha inveja dela.

Você pode conferir a entrevista na íntegra logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!