Lançamentos da semana: LP, Olívia Rodrigo, Taking Back Sunday, Anberlin e Underøath
Crédito Ryan Jay

No mês do Orgulho, LP, artista que se identifica como uma pessoa não-binária, ou seja, que não se classifica exclusivamente em nenhum dos gêneros binários (feminino ou masculino), lançou mais uma prévia do seu próximo disco Love Lines.

A canção “Lost On You” aborda sentimentos atemporais que complementam a energia do single “Golden” e foi liberada junto com um clipe que apresenta uma narrativa ambientada em um clube de cabaré dos anos 30, mostrando suspense, tensão sexual e um audacioso assalto.

As músicas lançadas por LP integram o disco sucessor de Churches, lançado em 2021, e que está previsto para ser disponibilizado em 29 de setembro.

Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo liberou seu aguardado single “Vampire”, que marca o início de sua nova era após seu elogiado disco de estreia SOUR, lançado em 2021.

A nova faixa é a primeira prévia do seu segundo álbum de estúdio, Guts, que foi anunciado para chegar em 8 de setembro deste ano. Em “Vampire”, Olivia volta a explorar uma sonoridade sentimental assim como fez em algumas músicas do seu disco anterior.

Taking Back Sunday

Quem também liberou uma nova música nesta semana foi o Taking Back Sunday, influente banda da cena Emo e Pop Punk.

Depois de quatro anos, o grupo compartilhou com os fãs a faixa “The One”, que marca seu primeiro lançamento após a compilação Twenty de 2019 e o disco Tidal Wave, de 2016.

Trazendo os clássicos vocais duplos de Adam Lazzara e John Nolan sob uma luz diferente, a canção surgiu após Shaun Cooper escrever um riff no dia em que perdeu a avó, que estava em uma casa de repouso durante a pandemia (via Brooklyng Vegan).

Anberlin

O grupo Anberlin está comemorando os 21 anos da banda com o lançamento do seu novo EP Convinced. A obra é sucessora do EP Silverline, lançado pelo grupo no ano passado, que marcou a primeira novidade deles em oito anos.

No novo EP, o rock alternativo potente apresentado pelo Anberlin encontra com influências do new wave para criar sensações que vão do claro ao escuro com suas músicas.

Underoath

A banda de metalcore Underoath compartilhou com os fãs seu novo single “Lifeline (Drowning)”, que se traduz para algo como “um grito de socorro” no sentido da canção, já que aborda temas como falta de comunicação e um relacionamento extremamente tóxico.

A nova música e o single “Let Go”, lançado em março, devem integrar o próximo álbum do grupo, que ainda não foi anunciado mas está previsto para ser lançado pela MNRK Heavy no início de 2024.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!