Wes Anderson reage a trends do TikTok que imitam o seu estilo
Imagens: Wikimedia Commons e Reprodução/TikTok

Um dos principais “alvos” das trends de TikTok nas últimas semanas, o diretor de cinema Wes Anderson falou pela primeira vez a sua opinião sobre o assunto – e ela não é das mais receptivas.

Na verdade, o cineasta não tem uma opinião sobre esses vídeos porque nunca os viu. Em entrevista ao jornal Le Monde, ele revelou que deleta imediatamente qualquer mensagem que receba com um link para a rede social (veja alguns exemplos mais abaixo).

Além disso, Anderson também costuma ter o seu estilo “imitado” em criações que usam Inteligência Artificial – recentemente, inclusive, te mostramos por aqui um trailer que imagina a franquia Star Wars como se fosse dirigida por ele.

Mas o diretor prefere não saber como as pessoas têm “imitado” o seu trabalho na internet (via Consequence):

Eu me protejo desse tipo de coisa. Eu tenho medo de ver e pensar: ‘Então é assim que as pessoas enxergam os meus filmes?’.

Justo?

Wes Anderson

Essa não é a primeira vez que Wes Anderson demonstra o seu “desdém” para recriações envolvendo o seu estilo. No início de junho, em entrevista ao The Times, ele disse ter medo de se tornar a sua própria imitação:

Se alguém me manda alguma coisa do tipo, eu apago imediatamente e digo: ‘Por favor, não envie pessoas me imitando’. Não quero ver e pensar: ‘É isso que eu significo?’. Não quero saber o que as pessoas acham que eu tento ser porque, sabe Deus, eu posso começar a fazer aquilo mesmo.

O diretor está em cartaz atualmente com o filme Asteroid City, uma ficção científica estrelada por grandes nomes como Scarlett Johansson, Tom Hanks e Bryan Cranston. O filme está previsto para estrear no Brasil no dia 10 de agosto.

Veja abaixo algumas das criações mais recentes no TikTok que replicam o estilo de Wes Anderson.

LEIA TAMBÉM: Inteligência Artificial recria tapa de Will Smith do ponto de vista de Chris Rock; veja

@umnduluth

You better not act like a Wes Anderson film during your campus tour.. 😉 #wesanderson #wesandersontrend #fyp #mn

♬ original sound – kalebdmitchell

@kalebdmitchell_

We had to do one more! #wesanderson #fyp @Erick McGee @Terrell Andrews557 @James Tillman

♬ original sound – kalebdmitchell

@honey_honey82

Let’s Ride. Filmed by me and my Iphone #wesanderson #shortfilm #blackgirlsride #biker #jackharlow #louisville #jackharlow #motorcycle

♬ original sound – kalebdmitchell

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!