Tapa de Will Smith em Chris Rock segundo Inteligência Artificial

O polêmico tapa que Will Smith deu no rosto de Chris Rock há cerca de um ano na cerimônia do Oscar ainda gera repercussão.

Como você provavelmente já sabe, Smith bateu no comediante durante a famosa premiação após ele ter feito uma piada sobre o visual de sua esposa, Jada Pinkett Smith, que convive com a doença alopecia, que causa queda de cabelo. Depois do tapa, Smith voltou para o seu assento e ainda mandou um recado para Rock:

Deixe o nome da minha esposa fora da porra da sua boca.

Desde o incidente, Smith pediu desculpas duas vezes para Rock e renunciou ao cargo de membro da Academia. Além disso, o astro foi banido por 10 anos dos eventos relacionados à principal premiação do Cinema, como te contamos aqui.

Recentemente, um artista relembrou do conflito compartilhando em suas redes sociais imagens do que seria o ponto de vista de Chris Rock ao ser atacado por Will Smith.

Inteligência Artificial recria tapa de Will Smith em Chris Rock

Utilizando o software de Inteligência Artificial Midjourney, um artista identificado como Barsee recriou imagens da visão do comediante ao receber o tapa de Smith. Acompanhando a primeira imagem, o artista escreveu:

POV [‘point of view’ que significa ‘ponto de vista’]: Você acabou de falar mal da esposa de Will Smith no Oscar (grande erro).

Na segunda imagem, o autor expôs a linha de comando que passou à Inteligência Artificial, dando as instruções do que deveria ser feito:

Visão de GoPro de Will Smith usando um terno batendo na câmera com força, a cerimônia do Oscar ao fundo, fotografia de retrato cinematográfico de belas artes, ultra hyper-realismo, iluminação dramática, fotografia de ação –v 5 –s 750

O parâmetro “–v” indica qual versão da Inteligência Artificial era pra ser utilizada, e no caso do valor “5”, estamos falando da mais recente delas.

Reação e Medo da Inteligência Artificial

Os internautas ficaram surpresos com os detalhes apresentados nas imagens e compartilharam suas opiniões sobre os recursos da IA. Uma internauta declarou:

Sinto muito, mas essa coisa de IA está começando a me assustar.

Outra usuária disse que ficou “profundamente desconfortável” com as imagens criadas pela tecnologia e muitos destacaram seu “realismo”. Você pode conferir todas as imagens ao final da matéria.

As imagens do conflito de Will Smith e Chris Rock surgem alguns dias depois de viralizar nas redes sociais uma imagem gerada pela Inteligência Artificial do Papa Francisco, usando uma jaqueta inspirada na marca Balenciaga.

Como te falamos aqui, o dono do registro disse que estava “viajando em cogumelos” quando pensou na imagem e admitiu que se sentiu “um merda” após a proporção que a imagem tomou na internet.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!