niLL
Crédito: Anderson Mendes

O MC e produtor niLL lançou nas plataformas digitais o álbum O Resgate do Maestro, que retrata a reconstrução das relações do artista após a pandemia da COVID-19.

Através das 12 faixas do disco, niLL conta a história a partir da visão de um robô que chega à Terra para explorar as emoções de seus habitantes, misturando a música com um mundo fantasioso.

A saga é iniciada dentro de uma favela e o trabalho de estúdio integra música e arte gráfica, aliadas à identidade visual que explora ferramentas de modelagem 3D misturadas a cenários do mundo real. Buscando incentivar as novas gerações com o álbum, niLL fala sobre o trabalho em nota:

Quero mostrar pra galera das quebradas que a gente consegue trabalhar esse lado da cultura nerd mesmo morando na favela. Tem potenciais aqui de criação, mesmo estando num lugar tão precário. Não existe lugar nenhum no mundo que tenha os sentimentos tão aflorados quanto uma quebrada. Na favela você vê o amor e o ódio bem perto, tá ligado? Um do lado do outro, dentre milhões de sentimentos a mais.

Ouça O Resgate do Maestro ao final da matéria!

niLL lança O Resgate do Maestro

A concepção do robô Maestro como personagem, que representa todo o projeto do álbum, é o início de uma ideia de niLL que pode ser desenvolvida em série com novas missões e histórias em novos ambientes.

“Procurei algum símbolo, algo que pudesse representar esse lance de a gente estar saindo agora de novo, da sociedade existindo junto de novo,” conta ele, que em 2021 havia lançado BLU.

LEIA TAMBÉM: TMDQA! Entrevista: ÀTTØØXXÁ enaltece black music e fala sobre surpreender fãs com seu novo disco “Groove”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!