niLL
Foto por Mendes

O sempre ótimo niLL divulgou no último dia 30/07 a primeira prévia de sua nova mixtape, intitulada Good Smell Vol. 2, que propõe uma ideia de um universo sem barreiras e com humanos e robôs coexistindo em uma sociedade livre para fazer o que bem entender.

Alinhado ao tema, o single “Dorothy” vem com nome inspirado na lendária Dorothy Vaughan, primeira mulher preta a ser promovida chefe do departamento de pesquisas da NASA. A presença feminina também está na canção, que conta com a participação da excelente Ashira.

Nela, niLL abre espaço para que a cantora brilhe e dê alma às influências de House que são novidade em seu trabalho. Ele inclusive conta que a escolha de Ashira veio justamente por ela já misturar Rap e House e fala sobre o gênero, que tem lhe inspirado muito:

O House é uma sonoridade que daria a cara para o disco também, muito pelo lance das outras músicas que têm essa onda de House e vai diferenciando um pouco. Como também foi a primeira faixa do disco que produzi, escrevi e gravei. Acho que tem esse simbolismo aí e é interessante. A Ashira é incrível! Nós sentamos no estúdio, ela já fez sua mágica e a música tomou forma.

niLL e Ashira

Com uma pegada dançante, “Dorothy” é daquelas músicas que fazem a gente sentir saudades dos tempos mais simples, sem pandemia, onde podíamos ir a festas e dançar a noite toda.

O distanciamento, aliás, é uma das questões abordadas na canção — mas não se trata do isolamento social. Ashira conta que a letra fala de temas como a necessidade de atender expectativas e propõe um outro ângulo que pode ajudar a reduzir a distância criada por elas:

Na letra, falo sobre meus pensamentos e sentimentos ao me cobrar sobre resultados para agradar os espectadores/público, sobre parar de pensar por mim mesma e pensar mais no que as pessoas querem que eu entregue. Trouxemos a ideia no refrão, de nos comunicarmos pra falar além do que é esperado. Fazendo com que a visão de atender expectativas seja vista de outro ângulo: ouvir o que o outro tem a dizer e colocar em debate as verdades ditadas pelo mundo.

Você pode ouvir “Dorothy”, que tem produção assinada pel’O Adotado, no player logo abaixo!

niLL e Ashira – “Dorothy”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!