Glastonbury 2019
Foto Stock via Shutterstock

Se alguém te dissesse que pessoas têm cavado um túnel por debaixo da terra para entrar em um festival, você acreditaria? Pois é exatamente isso que está rolando no Glastonbury, em Worthy Farm, no Reino Unido.

Por lá, fãs de música planejaram acessar ilegalmente o evento que começou na quarta-feira (21) e terminará na segunda (26). De acordo com o The Independent, alguns caloteiros cavaram túneis ao melhor estilo “fuga da cadeia”, enquanto outros usaram ganchos para entrar no evento sem pagar.

Já o The Times afirmou que algumas pessoas armaram barracas contra barreiras no chão para esconder túneis que cavaram embaixo para receber seus amigos.

Um funcionário da segurança disse ao jornal que quem não tem ingresso tenta “passar por baixo do muro” e chegou a comparar a situação com o filme Fugindo do Inferno, “mas ao contrário”.

Ainda segundo o veículo, outro membro da segurança acrescentou:

É selvagem. Tivemos que perseguir pessoas que dispararam pelos portões com suas malas, e algumas usaram ganchos para puxar os painéis da parede e escalar, como o Batman.

Teria coragem?

Cerca do Glastonbury possui altura superior a 4 metros

De acordo com o site da empresa, a cerca que demarca o limite da área do Glastonbury tem “4,12 m de altura e 7,8 km de comprimento, possuindo recursos exclusivos de alta segurança, o que inclui uma estrada externa anexada para evitar túneis e saliências de 45 graus para evitar escaladas”. Há, ainda, medidas contra possíveis adulterações da cerca.

Apesar da proteção, ao que parece, algumas pessoas têm conseguido entrar no festival por meios ilegais. Vale lembrar que, para esta edição de 2023, o valor dos ingressos, esgotados, chegou a 340 libras (R$2.063, na conversão).

O line-up deste ano tem entre as atrações principais Arctic Monkeys, Guns N ‘Roses e Sir Elton John, que se apresentará pela primeira e última vez no Pyramid Stage, já que sua turnê atual marca também sua despedida dos palcos.

LEIA TAMBÉM: Que ano é hoje? Novo festival celebra a New Wave em line-up com New Order, Tears for Fears, B-52’s e mais

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!