James Hetfield com o Metallica em Moscou, 2010
Foto de James Hetfield com o Metallica via Shutterstock

O Metallica parou o mundo da música nesta segunda-feira (28) ao lançar um novo single e anunciar um álbum completo para 2023. Mas outro ponto que chamou muito a atenção foi a extensa turnê que o grupo marcou para divulgar o disco 72 Seasons.

James Hetfield e companhia irão cair na estrada a partir de 27 de abril, começando por Amsterdã, na Holanda. Dois dias depois, eles farão outro show na mesma cidade, mas prometem levar outro setlist e outra banda de abertura.

Isso mesmo! A cada novo local que desembarcar, o Metallica fará duas apresentações totalmente diferentes. Na capital holandesa, por exemplo, as bandas de abertura serão Architects e Mammoth WVH em uma noite e Five Finger Death Punch e Ice Nine Kills na outra.

Em outras cidades, os grupos de apoio serão Volbeat, Greta Van Fleet e Pantera. Sim, parece que a celebração liderada por Phil Anselmo, com Zakk Wylde fazendo as guitarras de Dimebag Darrell, vai continuar na ativa por um bom tempo!

Por enquanto, Brasil não está na nova turnê do Metallica

A nova turnê do Metallica tem datas até setembro de 2024, passando por vários países da Europa, pelos Estados Unidos, Canadá e México. Por enquanto, a América Latina não foi incluída nesse primeiro anúncio, mas vale ressaltar um longo intervalo nas datas entre novembro de 2023 e maio de 2024.

Vamos torcer, né? Confira abaixo a lista completa de datas. A venda de ingressos começa nesta quarta, dia 30.

72 Seasons

O álbum 72 Seasons será o primeiro da banda em 7 anos, sucedendo Hardwired… to Self-Destruct (2016). O disco está previsto para 14 de abril de 2023, mas você já pode ouvir abaixo o primeiro e excelente single “Lux Æterna”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!