Retorno dos shows pós-COVID
Foto por Okan Caliskan via Pixabay

Não é só no Brasil que a atual política na comercialização de ingressos para shows vem criando polêmica com o público geral.

Nesta quinta-feira (15), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na Casa Branca medidas de combate contra as taxas abusivas de ingressos por lá.

Entre as suas promessas está a negociação com gigantes do setor, como a produtora Live Nation e a distribuidora de ingressos Ticketmaster, para eliminar taxas ocultas na compra de entradas para shows.

Dessa forma, as empresas passam a ser obrigadas a mostrar um “preço claro e total” para cada ingresso, como informou o USA Today (via Loudwire). Essa é uma promessa de Biden para o futuro próximo, ou seja, ainda durante seu mandato.

Ingressos sem taxas ocultas nos EUA

Apesar da boa notícia, isso não significa necessariamente que as taxas deixaram de existir. A política adotada por Biden busca apenas trazer mais transparência para as compras de bilhetes; na prática, o que deve mudar é que o preço anunciado seria já com as taxas e não haveria surpresa para o consumidor no final da compra.

Vale lembrar que, no ano passado, a frustração do público com o aumento nos valores dos ingressos por causa de taxas levou fãs de Taylor Swift a relatarem preços extras exorbitantes em seus ingressos.

Tá complicado, né?!

Robert Smith, do The Cure, defende consumidor

Em tempo, no início deste ano, Robert Smith, vocalista e guitarrista do The Cure, quis reduzir os ingressos para apresentações de sua banda a um custo fixo para que o público ficasse livre das taxas adicionais da Ticketmaster.

O plano precisou de bastante determinação do músico, já que mesmo com o preço fixo a cobrança de taxas ainda existiu. Depois de insistência da parte de Smith, a situação foi resolvida ao menos parcialmente.

LEIA TAMBÉM: Taylor Swift: deputada Erika Hilton pede investigação do Ministério Público sobre vendas de ingressos da Eras Tour

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!