Rubel posta fotos no hospital e tranquiliza fãs após cirurgia no coração
Reprodução/Instagram

O cantor e compositor Rubel tranquilizou seus fãs depois de ter feito uma cirurgia no coração nesta quinta-feira (22).

Em Maio, o músico compartilhou através de um vídeo em seu Instagram que precisaria adiar os quatro primeiros shows de sua turnê “As Palavras”, que marcaria seu retorno aos palcos após a pandemia, em decorrência de uma cirurgia cardíaca de reparo do prolapso da válvula mitral. No vídeo. ele resumiu seu quadro dizendo que tinha “um sopro”.

No comunicado que acompanhou o vídeo, a equipe de Rubel informou que “o problema foi detectado em seu estágio inicial, e não chegou a comprometer o coração nem a saúde do cantor”. Além disso, destacaram que “o estado de saúde de Rubel é ótimo” e que “a cirurgia é de baixíssimo risco, e tem como objetivo evitar possíveis complicações futuras”.

Rubel tranquiliza fãs após cirurgia cardíaca

Nesta quinta-feira (22), depois de ter realizado a operação no Hospital Copa D’or, localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro, Rubel compartilhou em seu perfil do Instagram algumas fotos afirmando que “deu tudo certo” em seu procedimento. Na legenda, o músico fez uma confissão aos fãs:

A verdade é que me serraram o peito, pararam o coração, mexeram lá dentro. Eu disse pra vocês que era uma cirurgia tranquila sem detalhes pra não colocar terror, e pra que eu mesmo acabasse acreditando. Deu certo. Entrei na sala da cirurgia com a perna meio bamba mas o coração tranquilo. Além do mais, não era minha hora de partir. Sou filho de Ogum e ele tava lá comigo. E ainda tenho muito pra cantar, sinto isso. Acho que vou ser um velho brabo, só morro depois de velho. De resto, não sei direito, só sei que foi assim.

Rubel também fez questão de enaltecer o trabalho dos médicos que o acompanharam e realizaram a cirurgia e agradeceu o apoio de amigos e familiares que o apoiaram durante a operação:

Os médicos disseram que eu tô curado, as enfermeiras cuidaram muito bem de mim. Muito obrigado aos amigos, às amigas e à família. Se eu pudesse escolher, escolheria novamente essa família e esses amigos. Obrigado a vocês. Por todas as mensagens, as orações, o carinho. Entrei na cirurgia acompanhado. Obrigado à Cardiologista Daniela Cook, que me ensinou que médicos também podem ter a empatia de um amigo ou um familiar. Obrigado ao cirurgião Bruno Marques pela mão habilidosa e o olhar atento. Daqui a pouquinho eu tô de volta no palco.

O primeiro show do músico, que lançou o disco AS PALAVRAS, VOL. 1 & 2 em março deste ano, está agendado para 26 de agosto em Belo Horizonte. Além disso, Rubel tem datas no Rio de Janeiro, Porto Alegre, Lisboa, São Paulo e Curitiba.

Desejamos uma ótima recuperação ao cantor!

 

Ver essa foto no Instagram

 

algumas fotos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!