Gal Costa
Crédito: Camila Alcântara

A Sala São Paulo será palco no próximo sábado (17) de uma grande homenagem a Gal Costa e, como os ingressos já estão esgotados, a organização resolveu transmitir o show pelo YouTube.

O espaço localizado na capital paulista iniciará a live a partir das 22h e a apresentação receberá nomes como Tim Bernardes e Rubel para celebrar o legado da cantora que nos deixou em 9 de Novembro.

O evento marca a última etapa em 2022 da série Encontros Históricos e também contará com Dora Morelenbaum e Lívia Nestrovski, além da Brasil Jazz Sinfônica, para lembrar a carreira de uma das uma das maiores vozes da MPB de todos os tempos.

No repertório da apresentação, não faltaram clássicos de Gal como “Não Identificado”, “Meu Nome É Gal”, “Folhetim” e “Baby”.

Diretor Executivo da Fundação Osesp, Marcelo Lopes falou sobre o tributo:

A Sala São Paulo é, por excelência, a casa da música clássica. Ao realizar este projeto, a Fundação Osesp busca oferecer para a comunidade uma outra forma de apreciação do universo sinfônico, trazendo um programa diverso, repleto de nomes de peso da MPB, como Gal Costa, Paulinho da Viola e Fafá de Belém, e de novos representantes da cena, como Silva e Maria Gadú, acompanhados pela orquestra especialmente convidada para este projeto, a Brasil Jazz Sinfônica.

Você pode assistir ao show no player abaixo, aqui mesmo.

Tributo a Gal Costa na Sala São Paulo

Entre 2020 e 2021, os Encontros Históricos contaram com shows de artistas renomados como Paulinho da Viola, Fafá de Belém, Otto, Daniela Mercury, Maria Gadú, Arnaldo Antunes e Lenine.

O tributo a Gal é o oitavo evento da série que já chega a sua terceira temporada, como contou o Diretor Musical da Brasil Jazz Sinfônica, Ruriá Duprat:

Os Encontros Históricos, que agora chegam à terceira temporada, vão além de um encontro entre dois artistas. Eles são também o encontro de dois artistas com a orquestra, e extraem da Brasil Jazz Sinfônica o que ela tem de melhor para oferecer, que é a excelência na produção de música popular orquestral. A constância com que presenciamos encontros inusitados ou improváveis neste projeto torna tudo ainda mais instigante, e isso nos dá a chance de mostrar a veia criativa da orquestra.

LEIA TAMBÉM: Gal Costa ganha homenagem liderada por Anitta no Grammy Latino: “nunca vamos te esquecer”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!