Demi Lovato em
Reprodução/YouTube

Não é só uma fase! De surpresa, Demi Lovato acaba de lançar a nova música “SWINE”, que expande e adiciona ainda mais peso à sonoridade que a cantora explorou no álbum HOLY FVCK, bastante aclamado por ter conectado a artista a gêneros mais pesados como Rock e Metal.

A música também é bem pesada em sua temática, que funciona como uma espécie de protesto contra as decisões dos EUA de proibir o aborto legal e seguro, além de oferecer uma mensagem de empoderamento feminino. A letra traz trechos impactantes ao falar sobre a liberdade sexual e a decisão de proibir o aborto mesmo em casos de risco à vida da mãe:

  • God forbid, I wanna suck whatever the fuck I wanna / God forbid, I wanna fuck whoever the fuck I want / And if he cums, I guess I gotta be a mother (Deus me livre de eu querer chupar o que diabos eu quiser / Deus me livre de eu querer foder com quem diabos eu quiser / E se ele gozar, pelo visto eu tenho que ser mãe)
  • Fuck what I think, I don’t know a thing / The government knows my body / No, it’s okay, it’s better this way, I’m only a carbon copy / Even if I’m dying, they’ll still try to stop me (Foda-se o que eu penso, eu não sei de nada / O governo conhece meu corpo / Não, está tudo bem, é melhor assim, eu sou apenas uma cópia de carbono / Mesmo que eu esteja morrendo, eles ainda vão tentar me parar)

Simbolicamente, Demi aparece no clipe dirigido por Meriel O’Connell como se fosse uma bruxa prestes a ser levada à fogueira por um grupo de homens. Assista ao final da matéria!

Demi Lovato fala sobre justiça reprodutiva em comunicado

Em comunicado à imprensa, Lovato também expandiu os comentários sobre a proposta da nova música e explicou de forma mais didática a inspiração por trás dela:

Já se passou um ano desde a decisão da Suprema Corte de desmantelar o direito constitucional a um aborto seguro, e mesmo que o caminho à frente seja desafiador, precisamos continuar unidos na nossa luta por justiça reprodutiva. Eu criei ‘SWINE’ para amplificar as vozes daqueles que defendem o direito à escolha e a autonomia dos corpos. Eu quero que essa música empodere não apenas as pessoas que dão à luz neste país, mas todo mundo que se levanta pela igualdade, para abraçar o seu poder de agente e que luta por um mundo onde o direito de cada pessoa de tomar decisões sobre seu próprio corpo é honrado.

Vale destacar ainda que, também no clipe, Demi Lovato aparece rasgando um documento, no que parece ser uma metáfora não apenas à lei em questão mas também ao fato de questões religiosas guiarem muitas decisões da justiça, tanto nos EUA quanto em outros países pelo mundo.

Até o momento, não há qualquer informação sobre “SWINE” fazer parte de um sucessor de HOLY FVCK ou ser apenas um novo single para a cantora.

Demi Lovato – “SWINE”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!