As 10 músicas mais adicionadas em playlists LGBTQIAP+ no Brasil
Imagens: Divulgação

Felizmente, a música brasileira está cada vez mais bem representada por artistas que se identificam como LGBTQIAP+. Apesar de ainda haver muito espaço para melhora, temos alguns números pra comemorar neste Mês do Orgulho.

De acordo com dados divulgados pelo Spotify nesta terça-feira (20), as buscas pela sigla que representa a diversidade cresceram 70% entre janeiro e junho de 2023 no Brasil, em comparação ao mesmo período no ano passado.

Já a quantidade de playlists com o termo no título aumentou em 23% no país, sendo que a maior parte dos criadores pertence à geração Z, ou seja, tem entre 18 e 24 anos.

A música Pop domina essas playlists, com artistas brasileiras como Pabllo Vittar, Gloria Groove e Anitta entre as mais selecionadas. Das cantoras internacionais, o destaque fica para Lady Gaga, Ariana Grande, Britney Spears, Rihanna e Demi Lovato.

Gloria Groove domina playlists

Entre as músicas mais escolhidas para playlists LGBTQIAP+ estão clássicos da luta pelos direitos dessa população, incluindo “I’m Coming Out” de Diana Ross e “Born This Way” de Lady Gaga.

Das artistas brasileiras, quem domina as seleções é Gloria Groove, que emplacou duas faixas entre o Top 10. Você pode conferir a lista completa abaixo!

10 músicas mais presentes em playlists LGBTQIAP+

1. Lady Gaga – “Born This Way”
2. Katy Perry – “I Kissed A Girl”
3. Cher – “Believe”
4. Madonna – “Vogue”
5. Hayley Kiyoko – “Girls Like Girls”
6. RuPaul – “Sissy That Walk”
7. Diana Ross – “I’m Coming Out”
8. Pabllo Vittar – “K.O.”
9. Gloria Groove – “Bumbum de Ouro”
10. Gloria Groove – “Coisa Boa”

LEIA TAMBÉM: Kurt Cobain (Nirvana) e seu envolvimento com os movimentos LGBTQIA+ e Riot Grrrl

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!