Melhores momentos dos Titãs em São Paulo
Foto: Stephanie Hahne/TMDQA!

No último fim de semana, os Titãs fizeram história ao reunirem mais de 150 mil pessoas na cidade – e no bairro – em que a banda foi formada, com todos os integrantes juntos no palco pela primeira vez por ali em mais de 30 anos.

Apesar de uma carreira completa e irretocável, que rendeu a eles o título de maior grupo de Rock que este país já teve, os Titãs viveram momentos inéditos nos dias 16, 17 e 18 no Allianz Parque, em São Paulo.

Para tentar explicar a importância da passagem da turnê Encontro pela capital paulista, o TMDQA! selecionou os 5 melhores momentos dos shows, que quem esteve lá ou assistiu pela TV não vai esquecer jamais.

A entrega de Arnaldo Antunes

Quando falamos de mais de 30 anos sem que os Titãs estivessem todos juntos, é porque Arnaldo Antunes deixou a banda em 1992 e a bela carreira que construiu depois é significativamente diferente do que fazia no grupo.

O que vimos no último fim de semana foi Arnaldo em sua versão mais pura: dançando e se apresentando de forma icônica, cantando suas letras completas com muita precisão e percorrendo todo o palco como fazia o garoto de 22 anos que ajudou a formar os Titãs.

Continua após o vídeo

Os telões e a magnitude do show

No auge da banda nos anos 80 e 90, os mega shows em estádios de futebol não eram tão comuns, muito menos com a tecnologia de som, luzes e efeitos especiais que vimos agora no Allianz Parque.

Os telões permitiam a visualização perfeita do espetáculo de todas as partes do estádio e a câmera interagia com os músicos, especialmente com o performático Paulo Miklos. Enquanto isso, a tela gigante ao fundo do palco projetava ilustrações que remetiam aos álbuns dos Titãs.

Continua após o vídeo

LEIA TAMBÉM: Titãs escancara posições políticas em show e fãs conservadores viram piada entre o público

A alegria de Branco Mello

Ao assumirem o microfone, todos os integrantes faziam questão de revelar a alegria de estarem ali. Mas quem tinha o maior sorriso no rosto, sem dúvidas, era Branco Mello. Afinal, ele estava comemorando a vida como um todo.

Recuperado de um câncer na garganta, Branco ignorou a fragilidade de sua voz e cantou com muita entrega e emoção, ao que foi recompensado com muito carinho e aplausos do público.

Continua após o vídeo

A homenagem a Rita Lee

Outra artista com fortíssima relação com o Rock e com São Paulo e que merece todas as homenagens em 2023 é Rita Lee, e os Titãs tiveram essa sensibilidade. A banda, que não costuma apresentar covers, abriu uma exceção para a maravilhosa “Ovelha Negra”.

O momento foi ainda mais bonito por causa dos vocais de Alice Fromer, que estava ali para celebrar o legado de seu pai, o saudoso ex-guitarrista dos Titãs Marcelo Fromer.

Continua após o vídeo

O encerramento com “Sonífera Ilha”

A viagem no tempo que os Titãs nos proporcionaram terminou exatamente onde tudo começou: com “Sonífera Ilha”, primeiro single lançado pela banda lá em 1984.

Foi lindo de ver os integrantes fazendo a mesma dancinha que faziam nos programas de TV quase 40 anos atrás, o ritmo infalível de Charles Gavin, a guitarra dançante de Tony Bellotto, os vocais de apoio de Sérgio Britto, as linhas de baixo divertidas de Nando Reis  e, claro, o momento em que todos “congelam” no final.

Depois disso tudo, só nos resta torcer pra que esse Encontro continue!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!