Billy Corgan, do Smashing Pumpkins
Foto de Billy Corgan via Shutterstock

Neste ano, o Smashing Pumpkins liberou nas plataformas digitais seu novo álbum, ATUM. Até agora, para a tristeza de muitos fãs, nenhum anúncio de turnê pelo Brasil foi feito.

Aliás, a banda liderada por Billy Corgan também não veio ao país com as excursões dos discos Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 / LP: No Past. No Future. No Sun. (2018) e Cyr (2020), o que pegou os fãs brasileiros de surpresa.

Isso nos faz questionar: por que o Smashing Pumpkins não tem voltado para cá? Fomos atrás da resposta e, em entrevista ao TMDQA! que você confere na íntegra aqui, Corgan explicou os motivos pelos quais o grupo ainda não voltou ao Brasil.

Ao ser perguntado sobre o assunto, o cantor insinuou que toda essa história “daria um livro”:

Confie em mim, a gente quer ir pro Brasil. Se você soubesse da história por trás das nossas tentativas de ir à América do Sul nos últimos anos… é um artigo de revista completo. Mas a gente quer ir, principalmente desde que o James voltou, a gente tem ficado de olho nessas oportunidades com muita atenção. E temos ficado bem frustrados, particularmente com essa tentativa de voltar à América do Sul.

Na sequência, pressionado por uma explicação, Billy resumiu a situação e deixou claro que há vontade da banda em passar pelo país:

O que eu sempre digo aos fãs é uma coisa só: é uma equação de duas partes. Uma, é claro, é a vontade da banda de ir, que está por aqui há cinco anos. A outra é as pessoas decidirem te trazer.

Pena! Vale lembrar que a última vez que o Smashing Pumpkins passou pelo Brasil foi em 2015, quando se apresentou no Lollapalooza, em São Paulo, e também no Rio de Janeiro e em Brasília.

Billy Corgan revela que disco do Metallica “mudou sua vida”

Falando mais sobre o novo trabalho de estúdio do grupo, Corgan não esconde de ninguém que o Heavy Metal foi a maior inspiração para ATUM: A Rock Opera in Three Acts.

Como te mostramos por aqui, o vocalista elegeu recentemente os 11 maiores grupos de Metal da história e, em participação especial na newsletter TMDQA! Spotlight, falou mais sobre o seu amor pelo Metallica.

Billy contou para gente, com exclusividade, que o álbum Ride the Lightning (1984) mudou não apenas a sua vida, mas a forma como se fazia Rock no geral.

LEIA TAMBÉM: The Smashing Pumpkins: um ranking do pior ao melhor disco

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!