Smashing Pumpkins toca raridades em show para celebrar 30 anos do disco “Siamese Dream”
Reprodução/YouTube

Os Smashing Pumpkins celebraram o 30º aniversário do seu emblemático disco Siamese Dream com um show pra lá de especial na casa de chá Madame Zuzu’s, em Chicago (EUA), de propriedade do vocalista Billy Corgan.

O evento realizado no último domingo (17) foi uma tentativa de reproduzir o icônico evento de lançamento do disco realizado na loja de discos Tower Records, localizada na mesma cidade, em 1993.

Tentando recriar o cenário da Tower Records, a banda incluiu no fundo do palco diversas imagens da capa de Siamese Dream e o nome da famosa loja.

Ao lado de Corgan estavam o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin, junto com o mais novo integrante da banda, Jeff Schroeder, e os membros de turnê Jack Bates (baixo) e Katie Cole (teclados/vocais).

Confira o setlist do show especial ao final da matéria, junto com alguns vídeos da apresentação do Smashing Pumpkins abaixo. A performance completa está disponível por aqui!

Smashing Pumpkins comemora 30 anos de Siamese Dream

No show, o Smashing Pumpkins surpreendeu os fãs apresentando um set acústico quase idêntico ao da performance de três décadas atrás, e tornou a noite ainda mais especial ao adicionar algumas raridades.

A banda tocou pela primeira vez ao vivo a canção “Spaced”, que foi feita durante a sessão de gravação de Siamese Dream mas acabou sendo incluída no álbum de raridades Pisces Iscariot. O público também foi surpreendido com a performance de “Luna”, que não era tocada ao vivo pelos Pumpkins desde 2006.

O repertório ainda contou com “Purr Snickety”, um lado B do single “Cherub Rock”, e “Spaceboy”, que não era tocada pelo grupo desde 2016.

Setlist completo:

1. Rocket
2. Cherub Rock
3. Today
4. Disarm
5. Spaceboy
6. Spaced
7. Mayonaise
8. Hummer
9. Luna
10. Purr Snickety

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!