Billy Corgan com a guitarra recuperada de Gish
Foto: Reprodução / YouTube

Líder do Smashing Pumpkins, considerada uma das maiores bandas do Rock Alternativo, Billy Corgan tem suas raízes na música ligadas ao Metal. Em um novo vídeo, ele fez reverência a grandes nomes do estilo e elegeu o seu Top 11.

Em entrevista à Revolver, o vocalista contou a sua relação como fã de bandas de todas as gerações do Heavy Metal, incluindo Metallica, Judas Priest, Rainbow e Dokken, e ainda indicou a cantora dinamarquesa Amalie Bruun, com o projeto Myrkur.

A primeira banda lembrada por Corgan foi o Pantera, que está excursionando depois de se reunir com nova formação em 2022. Mas, no decorrer do vídeo, ele cita outros dois grupos que “deveria ter colocado em primeiro lugar”.

Como não podia deixar de ser, um deles é o Black Sabbath, que Billy Corgan crava como “os pais do Heavy Metal”. A outra é o Slayer, que para ele segue um estilo único, que vai além do Metal.

Confira ao final da matéria o ranking das 11 maiores bandas de Metal da história segundo Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, e assista ao vídeo na sequência.

Smashing Pumpkins lança Ópera Rock

Vale lembrar que Billy Corgan e o Smashing Pumpkins lançaram recentemente a parte final de ATUM: A Rock Opera in Three Acts que, como o nome diz, é uma ópera rock que a banda vem lançando aos poucos desde janeiro deste ano.

A tereira parte do projeto saiu no final de abril, e o álbum completo está disponível desde 5 de maio.

LEIA TAMBÉM: Smashing Pumpkins pesadão: membros de Alexisonfire, AFI e Deafheaven fazem cover de “1979”

Billy Corgan elege 11 maiores bandas de Metal

1. Pantera
2. Judas Priest
3. Rainbow
4. Accept
5. Black Sabbath
6. Dokken
7. Slayer
8. Mercyful Faith
9. Metallica
10. Savatage
11. Myrkur

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!