Neta e viúva de Elvis Presley encerram batalha judicial pela herança da filha do cantor
Reprodução/Instagram

A atriz Riley Keough e sua avó Priscilla Presley chegaram a um acordo que encerra a batalha judicial pela herança de Lisa Marie Presley, que faleceu em 12 de janeiro deste ano.

De acordo com informações do New York Times (via Rolling Stone), Keough – que ganhou os holofotes de vez ao ser protagonista da série Daisy Jones & The Six – aceitou pagar até US$400 mil para cobrir os honorários advocatícios que Priscilla incorreu depois de fazer uma petição a um juiz da Califórnia para rejeitar uma emenda de 2016 que pretendia remover Priscilla da herança.

A disputa, que foi iniciada poucas semanas após a morte repentina da filha de Elvis Presley, tinha como principal foco a medida que supostamente também pretendia remover o ex-gerente de negócios Barry Siegel da posição de curadoria do testamento de herança de Lisa Marie e nomeava Riley e seu irmão, o falecido Benjamin Keough, como co-curadores.

Herança da filha de Elvis Presley

A decisão aponta que Priscilla, ex-esposa de Elvis Presley, também irá permanecer como “conselheira especial” do fundo de Lisa e receberá uma quantia anual não revelada por 10 anos, ou até sua morte, por sua nova função. Riley Keough será a única administradora da herança de sua falecida mãe, já que o irmão também faleceu.

No mês passado, os advogados de Priscilla e Riley anunciaram que o acordo sobre o fundo da família havia sido alcançado, mas não revelaram os detalhes da decisão final. A data de vencimento da moção era 12 de junho, e uma audiência de acompanhamento foi marcada para 4 de agosto.

Em maio, após a audiência em que o acordo foi anunciado pela primeira vez, o advogado de Priscilla, Ronson J. Shamoun, disse à imprensa que “as famílias estão felizes” e que “todos estão felizes, unidos, juntos e animados para o futuro”. A gente espera que essa família possa ter paz!

Lisa Marie Presley

A cantora e compositora Lisa Marie Presley, filha do lendário Elvis Presley, faleceu aos 54 anos de idade depois de sofrer um ataque cardíaco.

Ela chegou a ser socorrida por uma funcionária de sua casa e pelo seu ex-marido, Danny Keough, que estava no local e realizou primeiros socorros até a chegada dos paramédicos.

Ela teve seu pulso recuperado antes de chegar à emergência, mas não resistiu e faleceu após um período em coma no hospital, onde também apresentava dificuldades para respirar. Te contamos toda essa história melhor aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!