Em 1999, Korn estreou single em episódio de South Park
Reprodução/Twitter

A gente ama um crossover entre música e desenhos animados, especialmente quanto estamos falando de clássicos do Rock e da TV. Em 1999, o KoRn fez uma participação na icônica série South Park como parte de uma estratégia de divulgação no mínimo inusitada.

Na época, o desenho estava em sua terceira temporada e fazia muito sucesso graças ao seu humor pesado e bizarro. Já a banda de Jonathan Davis estava lançando seu quarto disco em um momento de auge do Nu Metal.

Para estrear o primeiro single do álbum Issues, que foi simplesmente o hit “Falling Away from Me”, o KoRn decidiu “tocá-la” no final de um episódio de South Park chamado “Korn’s Groovy Pirate Ghost Mystery”, que se passa em um show de Rock no Halloween.

A música viria a ser um dos maiores sucessos do grupo, tendo passado várias semanas seguidas no topo das paradas. E é assim até hoje, quando a faixa é a terceira mais reproduzida do KoRn no Spotify.

KoRn em South Park

Vale destacar que as “inovações” adotadas pela banda para promover o álbum Issues não pararam por aí. Contrariando a orientação de seus advogados, eles também disponibilizaram “Falling Away from Me” para download gratuito em seu site, algo que não era nada comum 24 anos atrás.

Eles também criaram uma corrente de e-mails em que os fãs tinham que compartilhar a mensagem “Eu baixei o single do KoRn de graça” para 10 contatos, o que era revertido em dinheiro para uma instituição de caridade. A campanha arrecadou mais de 250 mil dólares!

Assista abaixo à participação do KoRn em South Park, em 1999.

LEIA TAMBÉM: Kendrick Lamar e criadores de South Park irão lançar filme sobre escravidão

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!