Iron Maiden joga partida de futebol beneficente em Praga
Foto via Slavia Praga

O Iron Maiden fez show da turnê “The Future Past” em Praga, na República Tcheca, no início desta semana e aproveitou sua passagem pelo país para disputar uma partida de futebol beneficente.

Além de ser capitaneado por Steve Harris, que jogou a partida inteira mesmo aos 67 anos, o time do Maiden contou com membros da equipe técnica da banda e enfrentou o tradicional Slavia Praga.

O clube europeu montou uma equipe com convidados para o jogo que aconteceu no centro de treinamento do complexo Eden, atrás da Fortuna Arena, e foi vencido pela banda britânica por 10 a 6.

O grupo de Heavy Metal parece ter ficado bastante satisfeito com o resultado da disputa e, nesta quarta-feira (31), publicou sobre sua participação no evento de caridade. Junto com uma série de fotos, a banda de Bruce Dickinson escreveu na legenda:

O Maiden FC iniciou a temporada de futebol ‘The Future Past’ com uma vitória por 10-6 sobre o Slavia Praga! Obrigado ao Slavia Praga por serem anfitriões fantásticos e organizarem um grande jogo (que incluiu alguns convidados especiais) 👀

O Maiden teve seu time completado pelos ex-jogadores Tomáš Necid e Karel Poborský. Já o adversário, liderado pelo futebolista também aposentado Vladimír Šmicer, foi reforçado pela presença dos cantores Matěj Ruppert e Dan Bárta, do ator Jakub Prachar e dos ex-atletas Pavel Kuka e Patrik Berger.

Alô, Rockgol! Olha a oportunidade aí na próxima vinda do grupo para cá, hein…

Iron Maiden participa de jogo de futebol em Praga

De acordo com informações do portal Igor Miranda, o objetivo da partida era ajudar a menina Terezka, de 12 anos, que sofre de paralisia cerebral.

Ambos os times autografaram camisas e casacos do Slavia, confeccionados exclusivamente para a ocasião com a logo do Iron Maiden. As peças foram a leilão e os lances podem ser dados até 10 de Junho aqui.

Ao final da matéria, confira os registros em foto do jogo!

Relação do Iron Maiden com o futebol brasileiro

Vale lembrar que, durante o Rock in Rio 2022, o guitarrista Janick Gers foi visto nas tribunas do estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, enquanto assistia a uma partida entre Vasco da Gama e Guarani pela série B do Campeonato Brasileiro. Ele ainda teria virado sócio-torcedor do Gigante da Colina.

Já em 2019, na passagem anterior do grupo pelo Rock in Rio, o também guitarrista Steve Harris participou de um jogo com celebridades nacionais, como o ator José Loreto e os ex-jogadores Luizão e Djalminha.

A descontraída partida aconteceu no Centro de Futebol Zico do Rio Sociedade Esportiva (CFZ), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, local que pertence ao eterno Galinho de Quintino.

LEIA TAMBÉM: Crise? Iron Maiden estreia turnê em show sem “Number of the Beast” e “Run to the Hills”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!