Iron Maiden
Crédito: reprodução

O Iron Maiden iniciou neste domingo (28) em Ljubljana, capital da Eslovênia, a The Future Past Tour, turnê que tem como foco os álbuns Somewhere in Time (1986) e Senjutsu (2021).

O primeiro show da nova excursão contou com muitas surpresas, como “Caught Somewhere in Time”, que não era apresentada ao vivo desde 1987, e “Stranger in a Strange Land”, que estava fora do repertório desde 1999.

O grande destaque do show do Maiden, no entanto, foi para a estreia ao vivo de “Alexander the Great”, faixa lançada em 1986 que apareceu em uma apresentação ao vivo da banda liderada por Bruce Dickinson pela primeira vez.

Por outro lado, outras surpresas podem desagradar alguns fãs já que as clássicas “The Number of the Beast”, “Hallowed Be Thy Name” e “Run to the Hills” ficaram de fora do show. Ainda assim, outros sucessos como “The Trooper” “Fear of the Dark” permaneceram no repertório.

Vale lembrar ainda que nenhuma música do clássico Powerslave foi tocada na estreia da nova turnê. Não dá para ter tudo, né?

Nova turnê do Iron Maiden apresenta raridades

As 15 músicas tocadas pelo Iron Maiden na Arena Stožice, com capacidade para 12 mil pessoas, incluíram também as estreias ao vivo de “Days of Future Past”, “The Time Machine”, “Death of the Celts” e “Hell On Earth”, todas músicas do aclamado disco mais recente Senjutsu, de 2021.

Como informou a Blabbermouth, o disco alcançou a terceira posição na parada Billboard 200, atingindo uma posição superior até mesmo aos primeiros clássicos da banda, como Powerslave (1984) e The Number of the Beast (1982).

Confira alguns vídeos do show do Iron Maiden e o setlist da apresentação na Eslovênia ao final da matéria.

LEIA TAMBÉM: Ghost vai de Tina Turner a Iron Maiden em EP de covers sensacional; ouça “Phantomime”

Setlist do primeiro show da nova turnê do Iron Maiden

1. Caught Somewhere in Time (primeira vez desde 1987)
2. Stranger in a Strange Land (primeira vez desde 1999)
3. The Writing On the Wall
4. Days of Future Past (estreia ao vivo)
5. The Time Machine (estreia ao vivo)
6. The Prisoner (primeira vez desde 2014)
7. Death of the Celts (estreia ao vivo)
8. Can I Play With Madness (primeira vez desde 2014)
9. Heaven Can Wait (primeira vez desde 2008)
10. Alexander the Great (estreia ao vivo)
11. Fear of the Dark
12. Iron Maiden
Bis:
13. Hell On Earth (estreia ao vivo)
14. The Trooper
15. Wasted Years (primeira vez desde 2017)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!