Best of Blues and Rock terá dois guitarristas do Hall da Fama
Imagens: Divulgação

Em setembro, Tom Morello e o Rage Against The Machine finalmente irão entrar para o Hall da Fama do Rock. Antes disso, os fãs brasileiros terão a oportunidade de ver o guitarrista ao vivo no festival Best of Blues and Rock.

O RATM foi anunciado na lista de introduzidos à instituição na semana passada, depois de ter sido esnobado em cinco ocasiões. Reconhecimento merecido para Morello, considerado um dos guitarristas mais inventivos da era moderna.

Agora, a banda conquistou o posto que em que Buddy Guy já está desde 2005. Pois é, ele é outro integrante do Hall da Fama que estará em São Paulo entre os dias 2 e 4 de junho para o festival.

Dono de uma das carreiras mais importantes do Blues, tendo influenciado nomes como Jimi Hendrix, Jimmy Page e Keith Richards, o músico de 86 anos está realizando sua turnê de despedida Damn Right Farewell Tour.

Best of Blues and Rock 2023

O Best of Blues and Rock ainda terá outras bandas e artistas dignos de Hall da Fama, como Extreme, Steve Vai e Goo Goo Dolls, além de Ira!, Dead Fish, Day Limns, Malvada e Nanda Moura representando o Rock nacional.

Será a décima edição do festival, que acontecerá na plateia externa do Auditório Ibirapuera nos dias 2, 3 e 4 de junho, e você pode garantir o seu ingresso pelo site da Eventim.

Continua após o vídeo

Rage Against The Machine está “surpreso” com entrada no Hall da Fama

A cerimônia de introdução da turma de 2023 ao Hall da Fama do Rock, que também inclui nomes como Kate Bush, George Michael, Missy Elliott e Willie Nelson, será no dia 3 de novembro no Brooklyn, nos Estados Unidos.

Em um comunicado nas redes sociais, o Rage Against The Machine agradeceu o reconhecimento não apenas às suas músicas, mas ao ativismo político e social da banda.

No texto, Tom Morello, Zack de la Rocha, Tim Commerford e Brad Wilk listaram algumas das conquistas de sua carreira:

É surpreendente para nós sermos introduzidos ao Hall da Fama do Rock. Em 1991, quatro pessoas em Los Angeles formaram um grupo musical para estar onde o som e a solidariedade se cruzam. Uma banda que é tão conhecida por nossos álbuns quanto por nossa feroz oposição à máquina de guerra, supremacia branca e exploração dos EUA. Uma banda cujas músicas levaram o rádio alternativo a novos patamares, enquanto as empresas de mídia de direita tentavam expurgá-las. […] Uma banda cuja experimentação em fundir Punk, Rock e Hip-hop se tornou um gênero próprio.

Muito obrigado ao Hall da Fama por reconhecer a música e a missão do Rage Against the Machine. Somos gratos a todos os fãs apaixonados, aos co-conspiradores talentosos com quem trabalhamos e a todos os ativistas, organizadores, rebeldes e revolucionários do passado, presente e futuro que inspiraram a nossa arte.

Veja o post original em inglês logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Tom Morello compara Rage Against The Machine a Senhor dos Anéis e questiona futuro da banda

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!