Paul Stanley, do KISS, em 2012
Foto de Paul Stanley via Shutterstock

Nos últimos dias, Paul Stanley se tornou um dos assuntos mais comentados da internet e não foi por conta do baita show de (possível) despedida do KISS realizado em São Paulo. Na verdade, o guitarrista e vocalista viralizou por conta de comentários sobre redesignação sexual que fez nas redes sociais.

Em meio a um novo e deplorável debate que vem acontecendo nos EUA, Paul Stanley disse no último domingo (30) que a redesignação sexual se tornou “um jogo”, e que alguns jovens acham “divertido” usar pronomes diferentes dos designados no nascimento. Rapidamente, o músico foi rebatido com críticas inclusive de seus colegas de profissão, como contamos aqui.

Há poucos minutos, nesta quinta-feira (4), Paul se pronunciou pela primeira vez após toda a repercussão que, inclusive, viu a internet inteira apontar para a hipocrisia de alguém que ganhou a vida com uma prática que é bastante associada ao crossdressing. Em nova mensagem nas redes sociais, Stanley escreveu:

Apesar dos meus pensamentos serem claros, minhas palavras claramente não foram.

Mais importante do que tudo e acima de tudo, eu apoio aqueles que estão batalhando com suas identidades sexuais enquanto lidam com uma hostilidade constante e aquele cujos caminhos os levam à cirurgia de redesignação. É difícil imaginar o tipo de convicção que uma pessoa precisa ter para dar esses passos.

Um parágrafo ou dois continua sendo muito pouco para expressar meus pensamentos ou ponto de vista então eu vou deixar isso para outro horário e local.

E aí, te convenceu? Você pode ver a publicação ao final da matéria.

Comentários de Paul Stanley sobre identidade de gênero geraram revolta

Como falamos acima, os Estados Unidos vivem, entre outras coisas, uma nova onda de preconceito contra drag queens, com alguns estados chegando a proibir apresentações artísticas em público e para crianças.

Em suas afirmações anteriores, o guitarrista do KISS disse ainda que a cirurgia de redesignação sexual se tornou “uma moda”, e que os pais devem aceitar a descoberta da sexualidade de seus filhos, mas “não encorajar ou normalizar”.

Na mensagem, Paul Stanley ainda declarou que “alguns adultos confundem ensinar aceitação com normalizar e encorajar uma situação que é uma luta para aqueles verdadeiramente afetados”.

Você pode entender melhor essa situação e ver comentários revoltados de nomes como Noodles (The Offspring) e Steve Albini (produtor de Nirvana, Fugazi e mais) clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!