Paul Stanley (KISS) e Noodles (The Offspring)
Reprodução: YouTube/Twitter

Logo após a última (será?) passagem do KISS pelo Brasil no fim do mês passado, Paul Stanley causou uma polêmica enorme das redes sociais ao dar a sua opinião sobre redesignação sexual na infância.

É importante registrar que, entre outras coisas, os Estados Unidos vivem uma nova onda de preconceito contra drag queens, com alguns estados chegando a proibir apresentações artísticas em público e para crianças.

Em meio a esse debate deplorável, o vocalista e guitarrista do KISS disse neste domingo (30) que a redesignação sexual se tornou “um jogo”, e que alguns jovens acham “divertido” usar pronomes diferentes dos designados no nascimento.

Paul Stanley afirmou ainda que a cirurgia de redesignação sexual se tornou “uma moda”, e que os pais devem aceitar a descoberta da sexualidade de seus filhos, mas “não encorajar ou normalizar”:

Há uma GRANDE diferença entre ensinar aceitação e normalizar ou encorajar um estilo de vida que confunde crianças pequenas a questionarem sua identificação sexual como se fosse algum tipo de jogo.

Há indivíduos que, depois de adultos, podem decidir que a redesignação é a escolha necessária, mas transformar isso num jogo, ou os pais normalizarem como se fosse uma alternativa natural, ou acreditarem que porque um menino gosta de se vestir com as roupas da irmã, devemos conduzi-los por um caminho que está longe da inocência.

Com tantas crianças que não têm senso real de sexualidade ou experiências sexuais envolvidas na ‘diversão’ de usar pronomes diferentes, alguns adultos confundem ensinar aceitação com normalizar e encorajar uma situação que é uma luta para aqueles verdadeiramente afetados, e a transformaram em uma moda triste e perigosa.

The Offspring reage a Paul Stanley

As afirmações, é claro, geraram reações negativas inclusive de colegas de Paul Stanley no Rock, e um deles foi o guitarrista do The Offspring.

No Twitter, Noodles relembrou a carreira transgressora do KISS, e se disse decepcionado com a posição contraditória do vocalista atualmente:

Esta é uma visão muito decepcionante, especialmente vinda de alguém que usou salto alto, maquiagem e cabelo longo durante toda a carreira. Quando eu era criança, a sua banda me ensinou que eu poderia ser quem eu quisesse. Mas acho que no fim das contas era só fingimento. #QuePena

Já o guitarrista e mega-produtor Steve Albini (Nirvana, Fugazi, The Stooges) atacou a música de Paul Stanley, dizendo que ele não é relevante há tempos:

Eu lembro quando o Punk Rock surgiu e te tornou irrelevante pela primeira vez.

E aí, justas as respostas? Confira abaixo a sequência de tweets.

LEIA TAMBÉM: Paul Stanley liga para Ace Frehley após ameaça de dossiê bombástico: “vá se foder”

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!