Rufus Tiger Taylor pode ser o novo baterista do Foo FIghters
Foto de Rufus Tiger Taylor via Shutterstock

As especulações sobre o novo baterista do Foo Fighters continuam a todo vapor e, agora, quem despontou como favorito a assumir o posto deixado por Taylor Hawkins é o jovem Rufus Tiger Taylor, filho de Roger Taylor (Queen) e baterista do The Darkness.

Pois é: parece que estamos mais perto do que nunca de uma revelação que tem tudo para ser bombástica, e a fonte para essa especulação toda é o próprio Roger. O músico conversou recentemente com a BBC Radio 2 e, de acordo com trecho destacado pela NME, foi perguntado sobre a possibilidade do filho entrar na banda de Dave Grohl.

Ele até tentou desconversar do tema, mas acabou deixando no ar que parece ter uma surpresa vindo aí:

Bem, o Rufus é fenomenal. Ele se transformou nesse baterista assustador e excelente com o The Darkness. O meu filho é irritantemente poderoso e se tornou muito, muito bom. Não posso falar mais nada!

Em tempo, para complementar ainda mais essa possibilidade, Rufus é afilhado de Taylor. Será que vem aí? Veja uma prévia da banda tocando “Best of You” com seu possível novo baterista ao final da matéria!

Continua após o Tweet

TMDQA! indicou que Rufus Tiger Taylor poderia entrar no Foo Fighters

Vale lembrar que, logo após os tributos a Taylor Hawkins realizados em 2022, o TMDQA! montou uma lista com cinco ótimos candidatos para assumir a bateria dos Foos e Rufus estava entre os nossos escolhidos principalmente por conta das jams que fez com a banda durante os shows especiais.

Na época, destacamos ainda que a semelhança física do baterista com Hawkins chegava a assustar, como se fosse um meio irmão perdido. Não bastasse isso, o estilo de tocar também remete bastante e o próprio público pareceu abraçar bem a ideia de Rufus assumir as baquetas por conta dessa conexão com os membros remanescentes do FF.

Por outro lado, o cara já tem uma agenda cheia como baterista fixo do The Darkness desde 2015 e também tem dado um apoio ao pai nas turnês do Queen + Adam Lambert.

Há, inclusive, um conflito de agenda logo de cara já que o Darkness tem um show marcado na Noruega para 15 de Julho, mesma data em que o Foo Fighters se apresentará em um festival em Milwaukee, nos EUA. Portanto, ao que tudo indica, Rufus deverá ter que escolher um dos dois projetos.

Vale ficar de olho!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!