Claudinho e Buchecha
Divulgação

Buchecha finalmente quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo a letra do hit “Nosso Sonho”, que foi lançada em 1996 ao lado do seu saudoso companheiro de dupla, Claudinho.

A música, que integra o disco de estreia de Claudinho e Buchecha, menciona a relação de um rapaz com uma garota de 12 anos. Em um trecho, o músico diz:

Mas tudo isso porque eu me sinto coroão / Tu tens apenas metade da minha ilusão / Seus doze aninhos permitem somente um olhar

Com o avanço das discussões sobre problemáticas sociais e um olhar mais atento da sociedade para algumas letras de música, a canção que teve um extremo sucesso nos anos 90 foi considerada por muitos como uma apologia à pedofilia.

Nesta terça-feira (25), Buchecha aproveitou sua participação no Otalab, programa virtual de Otaviano Costa, para esclarecer a polêmica envolvendo a letra de “Nosso Sonho”. Ele disse (via msn):

Essa música eu fiz para a minha gata, na época. E eu tinha 15 anos. Então, estava tudo certo ali. Claro que, fui envelhecendo, pode soar estranho (…) Mas, na época, eu tinha 15 anos e a minha esposa tinha 12. Não tem nada a ver. A música ‘Nosso Sonho’ é linda e eu fiz para o amor da minha vida

Ao falar sobre sua companheira, Buchecha está se referindo a Rosana Souza, sua atual esposa com quem está junto desde a adolescência.

Despedida de Claudinho e Buchecha

Na entrevista, o músico também relembrou seu último encontro rápido com o parceiro Claudinho antes dele falecer por conta de um acidente de carro em 2002.

Admitindo que se arrepende de não ter conversado por mais tempo com o amigo, o cantor relembra:

Nesse dia, a gente foi fazer um show em Lorena. Voltando do show, ele veio com o carro dele e com um assessor dele. Eu queria muito ter tido a oportunidade de conversar com ele para entender por que ele não queria ir a princípio a esse show e, depois, por que ele foi com o carro dele. Porque uma coisa que ele fazia questão era sempre estar comigo e de estar sempre com a equipe.

A trágica morte de Claudinho completou 20 anos no ano passado e Buchecha compartilhou uma emocionante homenagem em suas redes sociais para relembrar do artista; veja aqui.

Filme “Nosso Sonho”

Outras gerações que não acompanharam o sucesso de Claudinho e Buchecha vão poder conhecer um pouco sobre a história da dupla no filme biográfico que recebeu como título justamente o nome do hit Nosso Sonho.

Claudinho será interpretado pelo músico e ator Lucas Penteado, enquanto Buchecha será vivido por Juan Paiva. O filme está previsto para estrear ainda em 2023 e tem direção de Eduardo Albergaria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!