Marília Mendonça
Divulgação

Um homem suspeito de duplicar e divulgar fotos do laudo pericial da cantora Marília Mendonça foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal.

A informação foi compartilhada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo UOL, e a prisão aconteceu na tarde dessa segunda-feira (17).

O homem é de Santa Maria, local que fica a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília, e se situa à fronteira do Distrito Federal com o Estado de Goiás.

Suspeito teria vazado Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz

A identificação do suspeito foi feita através da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos em uma operação chamada Fenrir.

Segundo a apuração, a empreitada cujo nome mitológico significa “lobo monstruoso” descobriu que o suspeito também teria vazado fotos das autópsias dos cantores Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, mortos em 2015 e 2019, respectivamente.

Ainda de acordo com a PCDF, o homem tem 22 anos de idade e, após conseguir copiar imagens dos laudos periciais, utilizou o Twitter para compartilhar as fotos sem autorização legal e/ou da família.

Possível Pena e Tipificação do Crime

Vale lembrar que o suspeito pode ser enquadrado no crime de Vilipêndio de cadáver, que prevê detenção de 1 a 3 anos e pagamento de multa.

Marília Mendonça nos deixou, cedo demais, aos 26 anos de idade em 05 de Novembro de 2021.

A cantora foi vítima de um trágico acidente aéreo na cidade de Piedade de Caratinga, Minas Gerais, quando seu avião já pousava para levá-la a um compromisso na região.

Após a divulgação indevida das fotos de seu corpo, Marília foi homenageada e defendida por artistas como Anitta, que chamou as pessoas de “doentes”.

Ruth Moreira, mãe da saudosa cantora, também usou as redes sociais para dirigir duras palavras à pessoa que havia compartilhado as mensagens, e afirmou que estava preocupada com o filho de Marília Mendonça, Leo, que tem três anos de idade e “já entende quando acontece alguma coisa”.

Que a justiça seja feita!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!