Marília Mendonça

O inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais que investigava as causas da morte de Marília Mendonça, em Novembro de 2021, concluiu que o piloto Geraldo Medeiros e copiloto Tarciso Viana tiveram responsabilidade no acidente fatal.

Além da artista sertaneja e dos próprios condutores do avião de pequeno porte, outras duas pessoas faleceram na queda. Como ambos os pilotos não sobreviveram, e obviamente não poderão ser punidos, o caso foi arquivado nesta quarta-feira (4), segundo o G1.

O acidente aéreo aconteceu na cidade mineira Piedade de Caratinga, região leste do estado, e, de acordo com o delegado Ivan Lopes, a investigação constatou que houve negligência e imprudência por parte dos dois pilotos.

Lopes informou que, para evitar o acidente, Geraldo e Tarciso deveriam ter feito contato com outros profissionais para a realização do pouso no aeródromo, que era desconhecido pelos dois. O contato, segundo o delegado, seria a conduta mais comum diante das circunstâncias e poderia ter evitado a tragédia.

Família de piloto se manifestou sobre conclusão do inquérito

O advogado da família do piloto, Sérgio Alonso, se manifestou sobre o término do inquérito policial e reprovou o resultado da investigação:

As conclusões da polícia de Caratinga não têm fundamento nas provas do inquérito e são até injuriosas com a imagem do piloto e copiloto.

Caso os pilotos tivessem sobrevivido, eles responderiam por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, triplamente qualificado. O delegado ainda revelou que a investigação descartou outras possibilidades, como falha mecânica, mal súbito e até mesmo atentado.

LEIA TAMBÉM: Filme da Marília Mendonça: tudo que sabemos sobre cinebiografia da cantora

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!