Marília Mendonça
Divulgação

A tão saudoso e talentosa Marília Mendonça terá seu legado celebrado e retratado em um novo filme.

A novidade foi revelada pelo Prime Video ao site Hugo Gloss nesta sexta-feira (1). A plataforma adquiriu, através de um licenciamento, acesso aos direitos da história de vida da cantora, que nos deixou aos 26 anos em Novembro de 2021, e ao seu arquivo pessoal.

Além do filme biográfico, o Prime tem planos de gravar outras duas produções focadas na eterna “Rainha da Sofrência”.

A homenagem foi celebrada pela mãe de Marília, Ruth Dias, mais conhecida como Dona Ruth, que apontou que o projeto irá mostrar detalhes íntimos e que não são tão conhecidos pelo público, passando pela infância da cantora e indo até seu sucesso:

Estou muito ansiosa porque esse filme será a oportunidade de contarmos a verdade sobre Marília. É uma história muito sofrida e muito bonita. E vamos contar sem maquiar nada. Muita gente conheceu a Marília já no auge e não tem ideia do que ela viveu desde pequena.

Por enquanto, não há informações sobre data de lançamento do longa. Vamos aguardar!

Vida de Marília Mendonça será transformada em filme

Muitas gerações foram tocadas pelas músicas de Marília Mendonça, artista que misturava elementos do Sertanejo e do Pop e abordava temas pessoais, principalmente a respeito de relacionamentos.

Dona Ruth descreve ao site que o filme será uma forma de preservar o legado da cantora:

As pessoas perguntam como ela cantava sobre coisas que não teve tempo pra viver! Ela cantou a nossa vida, o que vivenciou em nossa casa, em nossa família. Vivenciou traições, relações tóxicas, e essa verdade está na voz dela.

Ao longo da carreira, Marília foi responsável por apresentar aos fãs grandes hits como “Eu sei de Cor”, “Todo mundo vai sofrer”, “Infiel”, “Amante não tem lar”, “Supera” e muitos outros, como você pode relembrar abaixo.

A cantora, que teve três indicações ao Grammy Latino, chegou a conquistar um lugar na lista dos 500 artistas mais ouvidos do mundo e, com seu primeiro DVD, lançado em 2016, recebeu o certificado de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas.

Morte de Marília Mendonça

No dia 4 de Novembro de 2021, o Brasil recebeu a triste notícia de que a cantora sofreu um acidente de avião em Caratinga, Minas Gerais, e não sobreviveu ao ocorrido.

Além dela, o produtor Henrique Bahia, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana também faleceram. A cantora deixou seu filho Léo, que atualmente tem três anos de idade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!