Anitta e Marília Mendonça
Fotos por Shutterstock / Divulgação

A saudosa Marília Mendonça e sua família foram extremamente desrespeitadas nesta quinta-feira (13).

Fotos do corpo da cantora registradas na autópsia no Instituto Médico Legal, após o acidente aéreo que causou sua morte, em novembro de 2021, foram vazadas na internet.

A atitude deixou muitas pessoas revoltadas, incluindo Anitta, que lançou a faixa “Some que ele vem atrás” em parceria Marília em 2019.

Através de sua conta do Twitter, a funkeira resgatou um tweet antigo de Mendonça falando sobre a falta de ética de alguns profissionais. No post a cantora de sertanejo desabafou:

É muito complicado contar com a ética na prestação de serviços de qualquer forma… minha gravidez foi descoberta por um exame de sangue vazado e tudo que eu faço é dessa forma… da medo até de morrer porque as pessoas não respeitam nem esse momento e conhecemos casos parecidos…

Ao compartilhar a publicação de Marília, Anitta soltou o verbo sobre o vazamento das fotos da cantora, dizendo:

Pessoas doentes. Humanidade perdida. Antiprofissionalismo. Justiça.

Respeitem Marília Mendonça.

Família de Marília Mendonça se pronuncia após fotos vazadas

Além de muitos outros famosos e internautas que condenaram o vazamento, a mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira também se pronunciou.

Na manhã desta sexta-feira (14), Dona Ruth compartilhou uma série de stories para tranquilizar os fãs dizendo que estava tudo bem com ela e a família da sertaneja mas apontou que não se manifestou na noite de ontem por causa do “Leozinho”, filho de 3 anos de Marília, que “já entende quando acontece alguma coisa.”

Nos vídeos, ela declarou:

A família está chocada com tanta monstruosidade. Mas isso também não me surpreende. O mundo não me surpreende mais… Esses monstros que fizeram isso não me surpreendem, porque eles já haviam feito outra vez (cerca de um mês após o acidente aéreo, no fim de 2021). O que está faltando é lei. Está faltando justiça.

Ruth reforçou que a internet “não pode ser terra sem lei” e apontou que precisam que os “delinquentes” que vazaram as imagens “paguem” por suas atitudes. Ela acrescentou que:

Não tem outra palavra: são delinquentes que não respeitam a memória da pessoa que se foi e também não respeitam a família.

A mãe de Marília também deixou um recado para os responsáveis por compartilharem as imagens:

Quero deixar um recadinho para as pessoas que fizeram isso: vocês vão lembrar de mim num certo momento da sua vida. Não desejo a dor que eu passei, não. Mas, num certo momento da sua vida, você vai lembrar disso que fez… E você vai lembrar de mim.

Encerrando seu depoimento, Ruth Moreira pediu para que as pessoas não reproduzam as imagens que foram vazadas, em nenhuma hipótese. Ela apontou que a atitude é crime e avisou que quem compartilhar vai estar “cometendo um crime também”.

Você pode conferir o post de Anitta e o depoimento completo da mãe de Marília Mendonça abaixo.

Na sequência, fiquem com as únicas imagens “vazadas” que devemos compartilhar da incrível, genial e gigante Marília Mendonça, cortesia dos nossos parceiros de Mais Brasil.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!