Canisso e Digão, companheiros de Raimundos
Reprodução/YouTube

Há cerca de um mês, no dia 13 de Março, recebemos a triste notícia do falecimento de Canisso, baixista do Raimundos.

A morte do cantor foi relembrada recentemente pelo vocalista Digão, que compartilhou em uma conversa com Jair Bloch alguns detalhes sobre o dia em que o músico nos deixou e confirmou a causa da morte do baixista. Ele declarou:

Saiu uma coisa na imprensa que foi um acidente doméstico e tal mas na verdade, infelizmente, ele teve um ataque cardíaco fulminante e quando aconteceu o lance de ter batido a cabeça não influenciou em nada no que aconteceu, o pessoal tentou realmente salvar.

Ele desmaiou, ele caiu assim, ele apagou. É até uma coisa que pra gente assim, você sente que o cara não sofreu, imagina… Toda hora eu lembro, na hora que o filho dele me ligou desesperado, cara, minhas pernas tremeram.

Inicialmente, foi dito que o músico de 57 anos teria sofrido um desmaio seguido de uma lesão, mas uma informação obtida pela Revista Quem indicava que Canisso teria tido um mal súbito decorrente de um infarto, como indicou Digão.

O ex-companheiro de banda de Canisso também revelou que o artista chegou a ser socorrido tanto pela equipe médica do condomínio em que ele morava como pelo SAMU. Mas, apesar das tentativas de reanimá-lo, o baixista chegou sem vida ao hospital.

Digão acrescentou:

E aí foi isso, infelizmente… ele teve toda a ajuda, o pessoal do condomínio é treinado, eles têm até máquina de reanimar, fizeram massagem cardíaca até o SAMU chegar e conseguiram fazer com que o coração batesse de novo, mas depois que ele entrou na ambulância já parou de novo e ele chegou no hospital e não teve jeito, foi assim.

Ele foi socorrido quando ele teve, parou, o pessoal massageou para continuar oxigenando o cérebro e tal e aí o SAMU, que eu acho que eles têm injeção, injeção de adrenalina e tal, ele voltou mas já estava muito machucado por dentro.

Canisso e Raimundos

Digão foi um dos astros do Rock nacional que marcaram presença no velório de Canisso. Nomes como Badauí, vocalista do CPM 22, o cantor Supla e o guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, além do ex-baterista do Raimundos, Fred Castro, também foram se despedir do artista.

Poucos dias após a morte de Canisso, o Raimundos anunciou que a banda iria dar continuidade às suas atividades e revelou que Jean Moura, que era roadie do grupo, iria substituir o baixista. Saiba mais aqui.

Na recente entrevista, Digão também compartilhou que a banda está com uma ideia para homenagear Canisso e apontou que “uma pessoa muito ligada ao Raimundos e importante para a música do Brasil, quer fazer algo muito bacana”.

Sem muitos detalhes, o cantor disse que possivelmente o tributo acontecerá em São Paulo e em breve novidades vão surgir.

Você pode conferir abaixo a entrevista completa de Digão ou o trecho em que ele fala da morte de Canisso a partir de 3:44.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!