Jean Moura e Canisso, baixistas do Raimundos
Reprodução/Instagram

A morte repentina de Canisso, baixista dos Raimundos, entristeceu a semana de todos os fãs de música brasileira.

Seu velório aconteceu nesta quarta-feira (15) e reuniu grandes nomes do Rock nacional, incluindo Badauí (CPM22), Supla, Andreas Kisser (Sepultura) e muitos outros, que foram se despedir e homenagear o amigo que faleceu de um mal súbito decorrente de um infarto.

Na noite seguinte ao velório a esposa de Canisso, Adriana Toscano, revelou que o Raimundos não irá encerrar suas atividades (pelo menos por enquanto) após a morte do baixista.

Através de sua conta do Instagram, ela publicou fotos de Canisso ensaiando com Jean Moura, roadie da banda e artista sugerido pelo vocalista e guitarrista Digão para substituir o baixista, e declarou:

Canisso ensaiou Jean Moura para tocar em alguns shows há uns meses. O Raimundos tem uma agenda a cumprir e juntos, Digão sugeriu o Jean a nós família Canisso. Certeza seria a escolha de Canisso. Então seguimos tristes… mas com fé. Essa seria a vontade dele… saudade.

Live com Jean Moura

Ao final do post, você pode ver uma live feita por Jean Moura com Canisso em Abril de 2020, onde os dois falam sobre diversas músicas do Raimundos.

Raimundos sem Canisso

O perfil oficial do Raimundos no Instagram compartilhou a publicação de Adriana e acrescentou:

A Família Raimundos segue unida! Certamente seria a vontade do nosso irmão Canisso! Seguiremos em frente com muito respeito e SAUDADE.

O lendário Canisso foi integrante do grupo desde sua formação em 1987 e ficou conhecido por suas linhas de baixo poderosas.

Ele foi responsável por alguns dos riffs mais emblemáticos do Rock brasileiro, como a inesquecível introdução de “Eu Quero Ver o Oco” e tantas outras músicas que marcaram os anos 90 e 2000 da música nacional.

Canisso recebeu homenagens belíssimas e emocionantes tanto de sua esposa, como também de sua filha e de Digão e Rodolfo e do ex-baterista do Raimundos Fred Castro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!