30e Marco Zero dos Festivais Novo Anhangabaú
Foto: Paulo Guereta / SECOM / PMSP

São Paulo tem, agora, um “Marco Zero dos Festivais”. A produtora 30e está firmando uma parceria com a Prefeitura para realizar seus festivais no Novo Anhangabaú, com a meta de repensar a relação dos grandes shows com a cidade.

Já estão no calendário três eventos no local: o Ultra Brasil em 21 e 22 de abril, a segunda edição do MITA Festival nos dias 3 e 4 de junho, e o Knotfest Brasil em uma data ainda a ser anunciada. O objetivo é ousado: transformar a região central de São Paulo em um destino para festivais de música.

A produtora 30e vem de um 2022 bem movimentado. A empresa realizou uma série de grandes eventos musicais em São Paulo, incluindo o MITA Festival com Gorillaz e Rüfüs Du Sol; o Knotfest com Slipknot, Judas Priest e Bring Me The Horizon; e o GP Week com The Killers e Twenty One Pilots, além de trazer shows internacionais como os de J Balvin e Jungle.

Com tudo isso já no currículo, é interessante ficar de olho no que vem por aí!

Novo Anhangabaú será grande palco para shows

O espaço do Novo Anhangabaú conta com 70.000 metros quadrados para eventos e atividades culturais. Segundo Pepeu Correa, CEO da 30e, a escolha do local foi estratégica: o espaço oferece fácil acesso por meio do transporte público e conta com uma estrutura que prioriza a segurança dos participantes, preocupação genuína dos frequentadores que não é minimizada pelos organizadores.

Além disso, a ideia é que a realização dos festivais no centro de São Paulo traga outros benefícios. Entre eles estão a geração de empregos, o fortalecimento do comércio local e o aumento da renda vinda do turismo.

Ultra, MITA e Knotfest: calendário movimentado da 30e

O calendário de eventos confirmados inclui o Ultra Brasil, que trará nomes como Axwell e Marshmello para o Novo Anhangabaú em abril.

Já o MITA Festival acontece em junho, com artistas como Lana del Rey, Florence + The Machine, HAIM e o show de reunião do NX Zero.

A edição 2023 do Knotfest Brasil também será realizada no local, com detalhes a serem anunciados em breve.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!