MITA Festival fala sobre segurança no Novo Anhangabaú
Reprodução/Instagram

A organização do MITA Festival se manifestou sobre o local do evento em São Paulo, garantindo que está trabalhando com a Prefeitura para que a segurança do Novo Anhangabaú seja impecável.

Como foi divulgado anteriormente, o festival na capital paulista está marcado para os dias 3 e 4 de Junho e irá acontecer no centro da cidade por conta de uma parceria da produtora 30e com a Prefeitura de São Paulo que busca revitalizar o centro de São Paulo e transformá-lo no “Marco Zero dos Festivais”.

Apesar do centro paulistano já ser conhecido como um local em que é preciso estar atento, nas últimas semanas a região se tornou destaque nos veículos de comunicação após a invasão de uma farmácia por dependentes químicos, que aconteceu na última sexta-feira (7), na região da chamada “cracolândia”. Os suspeitos entraram e saquearam o local, depois de uma ação de desobstrução da via realizada pela subprefeitura.

O portal do Cidade Alerta apontou nesta segunda-feira (10), que comerciantes e moradores do centro de São Paulo estão assustados depois que uma nova droga, conhecida como K9 – mais forte que o crack – tomou conta da região e causou um suposto aumento no número de crimes cometidos no local.

MITA Festival e segurança do evento

Através da conta do Twitter do MITA Festival, a produção do evento declarou que está tomando “as medidas necessárias” para garantir a segurança do seu público.

Declarando que “a segurança de vocês é a nossa prioridade”, o festival disse que está ciente dos problemas na região e junto com a Prefeitura de São Paulo está “trabalhando pela segurança de todos”.

Leia o comunicado na íntegra logo abaixo.

Queremos que todos tenham uma experiência incrível com a gente, e para isso, o bem-estar é primordial. Ouvimos as preocupações de quem está inseguro com o festival no Novo Anhangabaú, e estamos tomando as medidas necessárias.

A escolha do Novo Anhangabaú foi feita com a intenção de celebrar o centro histórico e enérgico de São Paulo. Acreditamos que festivais como esse são importantes para a cidade.

A organização está ciente dos problemas na região. Por isso, estamos juntos com a Prefeitura de São Paulo trabalhando pela segurança de todos. Conforme nos aproximamos da data do festival, traremos mais detalhes sobre o assunto aqui em nossas redes sociais.

A segurança de vocês é uma de nossas prioridades e estamos tomando todas as medidas necessárias.

Agradecemos pela compreensão e esperamos vocês para, juntos, colocarmos a música no Centro – de todas as maneiras possíveis. #MusicIsTheAnswer

O MITA Festival também acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 27 e 28 de Maio, novamente no Jockey Club carioca.

Line-up do MITA é poderoso

O line-up do evento conta com Lana Del Rey e Florence + The Machine como headliners e ainda terá shows de The Mars Volta, HAIM, BADBADNOTGOOD, Flume, Nx Zero, Jorge Ben Jor, Jehnny Beth e muito mais.

Caso você ainda não esteja convencido a comparecer no festival, separamos cinco motivos para você garantir sua participação no MITA, leia aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!