Michael Jackson no clipe de Thriller

A gente já falou aqui diversas vezes sobre como se tornou popular a venda dos catálogos de música de artistas de todos os gêneros nos últimos anos.

Agora, quem pode ter seus direitos autorais passados para as mãos de grandes corporações da indústria é Michael Jackson. Se for selado, o negócio que envolve o espólio do saudoso cantor deve estabelecer um novo recorde em se tratando de números.

De acordo com a Consequence, os envolvidos na transação trabalham para vender metade de suas participações na discografia de Jackson por até US$900 milhões (o que representa mais de R$4,5 bilhões).

Segundo a reportagem, a Sony e um possível parceiro financeiro estão negociando para adquirir 50% das participações do espólio de Jackson em várias fontes de renda do artista, incluindo seu catálogo musical, a peça MJ: The Musical Broadway e a cinebiografia do Rei do Pop que deve chegar às telonas.

Caso aconteça, será um baita recorde!

Possível venda do catálogo de Michael Jackson

A Primary Wave Music supostamente já possui uma participação na empreitada, mas faz sentido para a Sony pressionar por sua própria fatia do bolo pelos direitos da obra de Michael. A empresa, inclusive, tem sido uma grande compradora de catálogos de música nos últimos anos, adquirindo os de Bruce Springsteen e Bob Dylan.

A Sony também foi a gravadora de Jackson durante sua carreira solo e, em 1995, até iniciou um consórcio com o artista para formar a Sony/ATV Music Publishing.

LEIA TAMBÉM: Key Alves fala sobre medo de Michael Jackson e diz ter visto astro no espelho do BBB23

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!