Bruce Dickinson com o Iron Maiden no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Uma das maiores bandas da história do Heavy Metal é britânica, mas encontrou sua segunda casa no Brasil. Nos últimos anos, a audiência do Iron Maiden nas plataformas de streaming é dominada por fãs brasileiros.

A página da banda no Spotify, onde os caras têm mais de 7,3 milhões de reproduções mensais, mostra que São Paulo é a cidade no mundo com o maior número de ouvintes.

Só a capital paulista tem mais de 220 mil ouvintes mensais. Depois aparecem Santiago, no Chile, a Cidade do México e apenas em quarto lugar vem Londres, no Reino Unido.

Em 2019, inclusive, um levantamento do portal G1 mostrou que o Brasil também é o país que mais assiste vídeos do Iron Maiden no YouTube. Por lá, o grupo tem mais de 1 bilhão de views, e 13,8% da audiência total era de brasileiros naquela ocasião.

Cartão de Natal do Iron Maiden teve símbolo do São Paulo

Com diversos shows no Brasil ao longo de quase 50 anos de carreira, o Iron Maiden não apenas tem uma legião de fãs por aqui como também já colaborou com artistas brasileiros.

Neste Natal, por exemplo, a banda de Bruce Dickinson divulgou um cartão feito por um ilustrador brasileiro que conta com o escudo do São Paulo FC. Aproveitamos para relembrar outras parcerias da banda com desenhistas do nosso país.

Como os integrantes são grandes fãs de futebol, o grupo também lançou recentemente um uniforme inspirado na seleção brasileira.

A última passagem do Iron Maiden pelo Brasil foi em 2022, com shows em Curitiba, Ribeirão Preto, São Paulo e no Rio de Janeiro, para um show gigantesco no festival Rock in Rio.

LEIA TAMBÉM: Nicko McBrain, do Iron Maiden, revela batalha silenciosa contra o câncer

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!