Kikito
Foto por Bruno Carachesti

Mais livre e confiante para criar, Kikito embarca em uma nova fase de sua carreira!

O multiartista paraense acaba de lançar seu novo EP, no qual assume as composições, gravações de todos os instrumentos — exceto bateria, que ficou a cargo de Bruno Azevedo (Joana Marte) —, produção e artes. Intitulado Uma Alma, o registro chega para embalar os últimos dias do ano.

Novo EP de Kikito

Uma Alma é sintetizado por Kikito como um “sentir tudo ao mesmo tempo agora“. O trabalho conta com 3 faixas com climas e nuances divergentes mas que se integram no tempo-espaço da atualidade. É leveza, tensão, alegria, preocupação, certezas e indagações.

As composições trazem o vasto leque de referências de um multi-instrumentista que não se limita a pensar nas composições linearmente e explora desde o indie à música brasileira, passando por pop rock, synth, art rock e até “Hakuna Matata” — que influenciou diretamente na criação dos personagens em desenho animado que protagonizam o videoclipe da faixa-título.

Uma ensolarada canção sobre nascer, morrer e deixar viver, “Uma Alma” é uma declaração de Kikito à sua irmã mais nova e ao exercício de compreender o mundo. A música ganhou um clipe em animação assinado pelo artista e que estreia junto ao EP. Você confere a seguir.

Continua após o vídeo

O compacto segue com “Superfície do Outro (Amargo Entorpecida 7)”, uma piração com sintetizadores, um grito antirrótulos e a favor da livre expressão individual — expressão esta que permite ao próprio artista juntar violino com eletrônicos sem se intimidar. E fecha com “Teu Traço (Lovesong)”, que tem sabor de romance juvenil com influências de Lulu Santos, Modest Mouse e Los Hermanos.

Kikito apresenta O Primeiro Experimento

Reconhecido com um dos nomes mais criativos da cena musical contemporânea de Belém, Kikito atesta sua assinatura artística ampliando o lançamento do novo material também para as artes plásticas e visuais com a exposição “O Primeiro Experimento”.

O evento, que serve ainda como cenário para o show de lançamento de Uma Alma, traz um conjunto de telas e camisetas pintadas pelo músico, além de esculturas ao melhor estilo realismo fantástico produzidas por ele nos últimos meses.

O EP inspira a criação visual apresentada na exposição, que traz uma síntese de todos os tipos de arte produzidos por Kikito e um universo colorido, disforme e utópico. A exposição “O Primeiro Experimento” pode ser visitada de 18 a 25 de Novembro, no bar e café Na Figueredo, em Belém/PA. Para mais informações, acompanhe o Instagram @kikitokikito_.

Ouça abaixo o EP Uma Alma na íntegra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!