Rita Lee ganhará exposição em São Paulo sobre sua lendária carreira
Foto por Guilherme Samora / Reprodução / Instagram

Rita Lee será homenageada em uma exposição no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo.

A mostra, que está prevista para acontecer no segundo semestre deste ano, apresentará a trajetória pessoal da lendária cantora e sua influente carreira como uma das vozes mais importantes do rock brasileiro.

A novidade foi anunciada pelas redes sociais do diretor artístico do projeto, Guilherme Samora, e pelo filho de Rita e curador da exposição, João Lee.

Os responsáveis pelo perfil do Instagram da icônica cantora também comentaram sobre a mostra que, segundo Samora, já estava sendo preparada há muito tempo. A publicação diz:

Rita guardou por tantos anos seus figurinos e memorabilia que tudo vai virar uma exposição linda, em meados do segundo semestre.

Exposição de Rita Lee

Desenvolvida pela Dançar Marketing, a exposição irá compartilhar lembranças da marcante carreira da cantora e também compositora e instrumentista brasileira. Sobre o projeto, João Lee disse em um comunicado:

Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertido.

Por enquanto a data de estreia da exposição e informações sobre as vendas de ingressos ainda não foram divulgadas. Você pode ver o post do anúncio ao final da matéria.

Saúde de Rita Lee

Em Maio, a artista de 73 anos de idade foi diagnosticada com um tumor no pulmão. Segundo o comunicado publicado nas nas redes sociais de Rita, após o tumor ter sido identificado ela já estava em casa e se preparando para iniciar os tratamentos adequados.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rita Lee Jones (@ritalee_oficial)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!