Pitty em São Paulo, 2022
Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!

A empresa de gerenciamento artístico Elemess, que cuida da carreira de Pitty, resolveu se manifestar depois que a prefeita de Araruama (RJ), Lívia Soares, acusou a equipe da cantora de maltratar seus funcionários de gabinete durante show realizado no último sábado (5) na cidade.

Ao tomar conhecimento das acusações feitas, a Elemess fez uma publicação ontem (6) para rebater as declarações dadas por Lívia e afirmar que, na verdade, a secretária de turismo de Araruama, que não teve seu nome citado, teria agido com truculência e exigido que Pitty posasse para fotos ao lado da prefeita.

Ainda segundo o comunicado, a tal secretária não entendeu quando foi colocado que a artista evita ser fotografada ao lado de políticos e reagiu de forma ameaçadora na tentativa de intimidar a equipe de Pitty.

Pitty – Nota de Esclarecimento

Segue abaixo a nota na íntegra feita pela Elemess:

Nota de esclarecimento – Show de Araruama

Tomamos conhecimento de que a prefeita de Araruama – RJ fez declarações em seus perfis de redes sociais de que a equipe da cantora Pitty teria destratado funcionários da prefeitura de Araruama no show realizado no dia 05/11/2022.

Gostaríamos de esclarecer que nenhum integrante da nossa equipe destratou qualquer funcionário ou pessoa trabalhando na produção do evento em momento algum. O que ocorreu, de fato, foi que a secretária de turismo, em nome da prefeita da cidade, exigiu de maneira truculenta e ameaçadora que a artista posasse para fotos com a sra. prefeita.

Nossa equipe, mesmo diante da postura autoritária da secretária, informou que a artista poderia atender e receber a prefeita e demais pessoas no camarim, mas que nós evitamos fotos com figuras políticas para que não haja nenhum uso indevido ou descontextualizado da imagem e do nome dos artistas que representamos, tudo isso informado com educação e cordialidade.

Diante de nossa resposta, a secretária se exaltou e destacou guardas municipais para ficarem posicionados em frente aos camarins e back stage com a ordem de impedir que a artista atendesse ou recebesse qualquer pessoa nos camarins, numa nítida tentativa de coação à nossa equipe, que em momento nenhum reagiu e seguiu trabalhando para a realização do show.

Em respeito ao público, nossa equipe e todos profissionais que estavam trabalhando no evento, não poderíamos deixar de nos posicionar e esclarecer o que de fato ocorreu, em especial em um momento tão repleto de narrativas distorcidas e fake news.

Por fim, agradecemos a todos profissionais envolvidos na produção do evento e a todo o público que compareceu ao show e recebeu a artista tão calorosamente.

Elemess.

Expo Araruama 2022

Além da apresentação de Pitty, a Expo Araruama em 2022 durou quatro dias e também recebeu shows do sertanejo Michel Teló e do sambista Mumuzinho.

Realizado no Parque de Exposições da cidade, o evento contou com exposição de animais, stands com diversos produtos, festival do aipim, fazendinha com mini pôneis e outra atividades.

LEIA TAMBÉM: Pitty faz desabafo sobre política e ataques na internet: “uma vida dedicada à luta progressista”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!