AC/DC com Axl Rose

Em 2016, Axl Rose substituiu Brian Johnson no AC/DC após o veterano vocalista se afastar das apresentações ao vivo por recomendações médicas.

Caso Johnson se negasse, ele poderia perder a audição permanentemente e não foi possível seguir na estrada com sua banda. O que ninguém sabia até agora era que Brian nunca conseguiu assistir às apresentações do AC/DC com Axl no palco.

Como informou a Ultimate Classic Rock (via Loudersound), Johnson fez a revelação em sua autobiografia The Lives of Brian, mas deixou claro que nunca guardou mágoa do líder do Guns N’ Roses:

Me disseram que ele fez um ótimo trabalho, mas eu simplesmente não consegui assistir – especialmente quando você faz isso há 35 anos. É como encontrar um estranho em sua casa, sentado em sua cadeira favorita. Mas não guardo rancor. Foi uma situação difícil. Angus e os rapazes fizeram o que sentiram que tinham que fazer. Dito isso, depois que a banda divulgou um comunicado confirmando que eu estava deixando a turnê e me desejando tudo de bom para o futuro, eu não conseguia relaxar ou me concentrar em nada, simplesmente estava sempre lá.

Complicado… The Lives of Brian chegou às livrarias em 13 de Outubro.

Brian Johnson fora do AC/DC

No livro, Brian também contou que se desesperou quando soube que teria que desistir das datas ao vivo do grupo:

Parte da dor disso era que eu me culpava. Durante a maior parte da minha carreira, eu estive na banda mais barulhenta do mundo. Eu voei constantemente. Eu voei mesmo quando sabia que não estava bem. Por um tempo, as pessoas me perguntavam se eu estava deprimido, mas a depressão é tratável. Minha perda auditiva não era. O que eu estava sentindo não era depressão. Era algo mais próximo do desespero.

A gente imagina!

LEIA TAMBÉM: Slash revela quando o Guns N’ Roses pode gravar seu próximo disco

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!