Buckethead com o Guns N' Roses no Rock in Rio 2001
Reprodução/YouTube

Como muitos já devem saber, o Guns N’ Roses passou por uma série de mudanças de formação e os anos 2000, em especial, foram relativamente sombrios para o grupo.

Isso porque Axl Rose estava naquela eterna procura por uma formação que fizesse sentido desde que assumiu controle do grupo em 1997, e nesse caminho tivemos algumas versões… esquisitas, por assim dizer, do Guns N’ Roses.

Depois de ter vindo ao Brasil em 1991 e 1992 com sua formação clássica, o Guns retornava ao país em 2001 para um show no Rock in Rio. Na ocasião, a escalação da banda era uma grande bagunça.

A versão mais “esquisita” do Guns N’ Roses?

Para além de Axl nos vocais e Dizzy Reed nos pianos e teclados, os únicos que permanecem até hoje, o grupo tinha Robin Finck, que era conhecido por seu trabalho com o Nine Inch Nails, em uma das guitarras. O cara tinha todo o visual característico do Metal Industrial, o que definitivamente chamava mais atenção do que sua ótima habilidade como músico.

Ao mesmo tempo, não chamava tanta atenção quanto a presença de Buckethead, o famoso guitarrista que usa um balde de frango frito na cabeça e que teve a oportunidade de tocar para uma multidão brasileira graças à confiança de Axl em seu trabalho — que, convenhamos, era excelente mas não tinha nada a ver com o Guns.

Fechavam a formação da época Paul “Huge” Tobias (guitarra), Chris Pitman (teclados e outros instrumentos), Tommy Stinson (baixo) e Brain (bateria), sendo que os últimos dois ganharam fama com projetos que também não tinham nada a ver com o GNR: The Replacements e Primus.

Guns N’ Roses no Rock in Rio em 2001

No fim das contas, apesar das esquisitices, o Guns entregou um show bem feito e com um repertório cheio de hits, como sempre. O destaque, no entanto, ficou por conta da ótima voz de Axl Rose, algo que infelizmente foi se perdendo com o tempo.

Você pode assistir a um vídeo na íntegra desse show logo abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!