Clipe de
Reprodução / YouTube

O Audioslave é a banda mais recente a integrar a lista de artistas que têm vídeos que alcançaram 1 bilhão de visualizações no YouTube.

O clipe do clássico “Like a Stone”, faixa que integra o disco de estreia autointitulado do grupo lançado em 2002, ultrapassou esse marco nesta semana.

Em uma antiga entrevista, Cornell fez um resumo sobre o significado da música que foi um dos maiores sucessos do Audioslave. Ele disse (via Loudwire):

A versão curta é que é apenas um cara sentado em um quarto de hotel contemplando a morte, para onde você vai e o que isso significa e todas as diferentes possibilidades disso, e então ele cria uma imagem da qual gosta. Seguindo a filosofia de, bem, talvez quando você morre, se você foi bom o suficiente na vida, você vai para algum lugar que você se lembra que foi muito legal.

Relembre o clipe de “Like a Stone” ao final da matéria!

Audioslave

O Audioslave foi um dos maiores supergrupos da história graças à junção em 2001 dos músicos do Rage Against the Machine — mais especificamente Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk — com o lendário e saudoso Chris Cornell, que havia deixado o Soundgarden e estava seguindo carreira solo.

A banda também lançou outros dois álbuns, Out of Exile (2005) e Revelations (2007), antes de se separar no final daquele ano. Em Janeiro de 2017, eles se uniram para tocar algumas músicas — incluindo “Like a Stone” — pela última vez. Meses depois, Chris Cornell nos deixou de forma extremamente precoce.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!